domingo, setembro 22, 2013

Ac. Viseu FC 2-1 AD Nogueirense

O Académico de Viseu, recebeu hoje no Fontelo, uma "velha conhecida" equipa de Nogueira de Cravo.



Ac. Viseu - Helder, Tomé, Tiago Gonçalves, Claudio e Tiago Rosas, Lourenço, J. Martins(Luisinho) e J. Alves(Capela), Zé Rui(Leonel), Ouattara e Cafu.

Já se sabia que não iria ser um jogo fácil para a equipa do Académico, já que contra este adversário, qualquer jogo se torna complicadíssimo, apesar da diferença de escalões onde cada uma delas compete este ano.

O jogo até começou, muito bem para o Académico, logo na jogada inicial, lance desenvolvido pelo lado esquerdo do ataque, cruzamento para a área e Cafu a cabecear para o fundo das redes.
Ainda não tinha decorrido o 1º minuto de jogo!

A partir daqui, a equipa academista, teve uma mão cheia de ocasiões de dilatar o marcador, mas por um ou outro motivo, a bola teimou em não entrar mais.

Realce para o Sr. Paixão que deixou passar ainda na 1ª parte um atropelo por parte de um defesa do Nogueirense a Ouattara dentro da área!

Na segunda parte a história mudou radicalmente, a equipa viseense, dá o controlo de jogo ao adversário, começa a recuar no terreno, e foi sem surpresa que a equipa forasteira chega ao empate.

Caiu um balde de água fria no Fontelo! A equipa intranquilizou-se ainda mais, o Nogueirense jogava em contra-ataque, e nada saía bem ao Académico.

O lance capital chegou quando faltavam cerca de 15m, para o final do jogo. Cafu consegue ultrapassar um defesa, e quando seguia isolado para a baliza, é rasteirado á entrada da área por um defesa contrário, que acaba por receber ordem de expulsão.

O livre foi convertido, mas sem perigo para a baliza adversária. A jogar com mais um jogador, Filipe Moreira faz entrar Luisinho, e a sua velocidade, conseguiu dar outra dinâmica ao ataque academista.

Num desses lances de contra-ataque academista, Tomé(?), cai na área, e o árbitro assinala a marca da grande penalidade. Lourenço pega na bola para a converter, mas Cláudio, pede para converter, e com a calma, concentração e frieza a que já nos habituou, acaba por fazer o segundo golo.

A partir deste momento, voltou estranhamente a intranquilidade á equipa da casa, que nem em vantagem no resultado e em numero de jogadores, soube controlar o jogo a seu belo prazer.

Resultado justo, mas muito sofrível de uma equipa, que pode e deve fazer muito mais, mas que joga em cima de um "fogareiro em brasas".

18 comentários:

Anónimo disse...

a direção continua a confiar no treinador? Não dá para mais nada. Ele não consegue controlar um jogo, não consegue por a equipa a jogar um bocadinho que seja. Está na altura de dizer basta e partir para outro treinados, antes que seja tarde demais

domingo, 22 setembro, 2013
Viriatus disse...

Peço um especial favor à Direção do Académico...corram já e depressa com esta espécie de treinador, assim não vamos lá. Ainda estamos a tempo, mais tarde pode já não ser possível a recuperação...Alvaro Magalhães ainda está livre...

domingo, 22 setembro, 2013
Anónimo disse...

Taça de Portugal
22 de setembroo de 2013 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-2 ; Nogueirense (Nogueira do Cravo – O. Hospital) – 1

Hélder Godinho na Baliza,
Tomé, Cláudio, Tiago Gonçalves, Tiago Rosas, Lourenço, J. Martins, João Alves;
Zé Rui e Ouatara, Cafú.
Entraram na 2ª parte: Luisinho, Leonel e Capela
Treinador: Filipe Moreira

Tarde de excessivo calor para esta época do ano, pois já estamos no outono, e a temperatura rondou os 35º C, esta tarde no Fontelo. Muito, muito calor, uma constante em praticamente todos os jogos, esta época, o que em muito dificultou a tarefa dos jogadores.

Num jogo, em que o Académico só poderia ambicionar um resultado, fosse no fim dos 90 ou 120 minutos, mas efetivamente, hoje, só seria aceitável, uma vitória da nossa parte, dada a diferença existente entre as 2 equipas.
Sabendo disso o Académico entrou em campo, disposto a desde logo resolver o jogo, e logo no 1º minuto, boa jogada de toda a equipa e Cafú a fazer de cabeça o 1-0.
Seguiu-se bom futebol, muitas ocasiões de golo, e até ao intervalo foi um festival de oportunidades desperdiçadas, contei 5 (cinco!). No futebol, quando se desperdiça tanto por vezes paga-se caro, hoje tal não aconteceu, nem poderia acontecer pois a nossa supremacia era de tal ordem, que a questão era saber por quantos ganharíamos. No entanto, veio a 2ª parte e numa das raras situações de perigo, o Nogueirense chega mesmo ao impensável empate, dada a produção de ambas as equipas, até aí. O Académico teve ali 5 a 10 minutos de alguma preocupação, mas rapidamente tomou novamente conta do jogo, voltou a criar ocasiões de golo, e acaba por marcar novamente num penalti indiscutível, com Cláudio a fazer o 2-1. Cafú, ainda teve tempo para desperdiçar mais uma excelente ocasião, hoje marcou um excelente golo, e teve mais 3 oportunidades, muito bem Cafú a criar situações de golo, agora é preciso um pouco mais de calma para acertar na baliza transformar em golo essas ocasiões. Da próxima vez, vão dar todas em golo 
Com tanta oportunidade criada e falhada, o jogo fácil virou facilmente difícil, mas o objectivo foi atingido, ganhar, passar à eliminatória seguinte e agora aguardar o Benfica, no Fontelo!
Muito bem, hoje, a claque, apenas e só APOIANDO a equipa, e quando assim é, estão de parabéns, pois dão alegria e colorido ao jogo.

Arbitragem de Bruno Paixão em bom nível, tendo no entanto na 1ª parte perdoado um penalti ao Nogueirense, mas admito que não terá visto com toda a certeza, pois eu próprio no local em que me encontrava, não fiquei com certeza absoluta do lance, e por isso aceito a decisão do árbitro.

Tudo resumido: Vitória justa do Académico, resultado escandalosamente escasso, pois 5-1 seria muito mais apropriado ao que se passou em campo, contei 8 oportunidades claras de golo, por parte do Académico, contra apenas 1 do Nogueirense.
Boa primeira parte do Académico em termos exibicionais, não tão boa na 2ª parte, ainda assim bem aceitável. Claro que quando as oportunidades não são concretizadas fica a ideia (errada, em minha opinião) de que o jogo não foi bom, mas se as ocasiões tivessem resultado em golo, todos diriam grande exibição!


(COntinuação)

Carlos Silva

domingo, 22 setembro, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)

Grande exibição de Zé Rui, em especial na 1ª parte criando uma série de lances que levaram muito perigo à área do Nogueirense.
Os jogadores do Académico estiveram bem, no seu conjunto, tendo Cláudio uma vez mais tido uma exibição perfeita, mas isso já nem é notícia, pois Cláudio, tem uma classe, que julgo ser por todos reconhecida e uma forma de encarar todo e qualquer jogo, como se fosse a final da Liga dos Campeões. Um exemplo de jogador, que vai deixar muitas saudades no Fontelo, no dia (apenas daqui a 3 ou 4 anos ), em que deixar o Académico.
Hoje foi um dia em que o resultado e em especial a exibição, acabou por ajudar a deixar todos mais tranquilos, Direção, Treinador, Jogadores, Sócios e Adeptos, pois por mais que se diga o contrário, as vitórias são de facto o garante da estabilidade emocional de uma equipa, e hoje, era obrigatório ganhar e assim aconteceu!
Vamos aproveitar esta onda positiva para ir À Madeira, jogar bem, aproveitar todas as ocasiões de golo e ganhar ao União.



Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 22 setembro, 2013
Anónimo disse...

Mau, mas o senhor Carlos Silva viu que jogo? Não esteve no Fontelo com toda a certeza!
Ficou mais tranquilo com o que viu? Francamente, vá mesmo ao Fontelo ver os jogos.

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Gonçalves disse...

Filipe Moreira RUA. O Académico não joga nada nada nada. Assim voltamos ao CNS. Os sócios estão fartos.

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

FM, rua antes que seja tarde!

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

Eu até percebo que o Senhor Carlos Silva tente animar a equipa e dar tranquilidade (ainda mais...) mas assim passa mesmo a ideia de que não vê os mesmos jogos que os outros...

Começamos bem, 10 minutos com boas jogadas do lado esquerdo do ataque, boas combinações, 1 golo e mais uma boa oportunidade e depois? Zero!! Não se vê uma jogada em condições, só passes para trás e para o lado, muito mau futebol para o plantel que temos, e agora tem de se arranjar outra desculpa que a do pouco tempo já começa a não colar.

Não quero ganhar todos os jogos, quero ver uma equipa a jogar futebol a sério o que não anda fácil!

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

Ontem vi o Programa da Abola a noite com o painel compsto por ,Antonio Oliveira ( FC Porto ) Toni ( SLBenfica) Manuel Fernandes ( Sporting ).E Rui Santos Jornalista desportivo.

O Antonio Oliveira disse-me uma verdade » Crassa» em futebol. Ao fim de 10 jornadas as 10 primeiras equipas discutiram os 5-6 primeiros Lugares e as 10 ultimas as descidas.
Pergunto:
Onde e que o Academico esta ?? Hoje ( Antepenultimo )dentrode 15 dias a jogar assim como estamos a jogar estaremmos em ultimo Lugar. (Sem duvida nenhuma ) e depois temo que seja tarde mudar de treinador . O Academico nao joga rigorosamente Nada . Nao tem agressividade , fio de jogo , descernimento nas poucas oportunidades que lhe aparecem etc........E muito muito Mau. So a Direçao e respetivo Presidente nao ve! E muito Grave!

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Marco Gomes disse...

há gente que só vive para destruir!!! quer aqui quer no estádio só sabiam dizer mal... foram criadas carradas de oportunidades claras de golo mas não foram concretizadas infelizmente. se não fossem criadas ainda aceitava as criticas mas jogamos suficiente para que aparecessem. temos de dar é tranquilidade aos jogadores para que as consigam concretizar. força académico.

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

caros amigos academistas,

vi o jogo do Fontelo, no Domingo e vi o jogo na Covilhã, em condições semelhantes de calor, e sei ver bem a diferença entre um e outro jogo.

Na Covilhã o Académico jogou mal e desde então para cá a equipa melhorou e com o Chaves já jogou muito melhor, embora perdendo, injustamente em minha opinião, mas é apenas a minha opinião, nada mais do que isso. em Faro, não vi o jogo e por isso não posso falar do que não vi, e hoje, sim, vi o jogo, e vi uma 1ª parte com 5 a 6 claras oportunidades de golo, com uma equipa a demonstrar um superioridade tal que a ideia que ficou é que poderia ter sido uma goleada das gordas, isto contra um adverário que em 10 jogos apenas tinha perdido 1 contra nós, por isso não desvalorizemos.

Na 2ª parte a intensidade não foi a mesma, o calor era muito, é bom não esquecer, e a ideia que fica do jogo, pode ser a última, e essa não foi a mais favorável, concordo, mas se analisarmos o jogo todo, há que reconhecer que em especial na 1ª parte, jogámos bem e criámos situações de golo e isso julgo que é de enaltecer, em vez de dizer que tudo está mal, que o treinador isto e o treindador aquilo.

Eu gostei da 1ª parte e julgo que a equipa está a crescer e a melhorar em termos de produção.

Cafú esteve em vários lances de golo, marcou o 1º e esteve em mais 3 ou 4. Não os marcou todos, é verdade, mas com trabalho e com serenidade, se calhar a bola em vez de ir ao lado vai dentro.

Vamos APOIAR quem está, e não exigir céu e lua de um dia para o outro!

A minha visão da época até agora:

Exibições muito más, acompanhadas de maus resultados no início da época, e melhorias significativas à medida que o tempo foi avançando, com exceção do jogo da COvilhã, esse sim, mau, muito mau.

Eu acredito nesta Direção, neste Treinador, nestes Joagadores, e estarei sempre na 1ª linha de APOIO, pois é essa a minha (humilde) forma de poder ajudar o Académico, não tenho outra!

Carlos Silva

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

F. Moreira , aprenda com o Ze Mourinho. ( se quer vir a ser alguem no Futebol ). Ele Disse:« NAO DOU CAMISOLAS SO PELO ESTATUTO». faça o mesmo no Academico.
Voce quer e ter os velhos controlados e depois da nisto. Miseria De Futebol. ( Ninguem corra nem da o maximo pelo Academico). E muito Triste!

segunda-feira, 23 setembro, 2013
sócio 562 disse...

FM out! Álvaro in e rumo à 1ªliga! Com este plantel de luxo, devíamos estar em 1º lugar... O CAF não joga nada e se no início a culpa era só do treinador, agora já começa a ser da direcção... Arrepia caminho, CAF!

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

Como e que o Sr Carlos Silva ,diz que estamos a melhorar se nos vimos aflitos para ganhar ao Nogueirense ,so com 10 homens em campo?? Nao consigo perceber a parte positiva que ele ve nesta equipe a jogar........????? Para uma 2Liga Profissional e Mau de mais...........O academico De Viseu precisa de um treinador que perceba bastante desta Divisao profissional. O Fm so conhece a 2ª Divisao amadora .......

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

Desculpe socio 562, o Alvaro que se refere é o Alvaro Magalhaes?? Se é esqueça... Obsoleto de todo,ultrapassado, prefiro o FM.

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Viriatus disse...

Este ultimo anónimo deve ter estado fora de Portugal, ou então deve ser o FM...Por acaso conhece o trabalho desenvolvido pelo Alvaro Magalhães a época passada na Naval??? Jogadores com 6 e 7 meses de ordenado em atraso...retirada de 23 pontos pela UEFA...e mesmo assim ficaram a meio da tabela...só desceram pelas dividas. RUA COM O FM!!!!!

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

Preocupante o facto de mesmo ganhando os Academistas terem este estado de alma. Realmente a situação é muito delicada e o futuro não augura melhorias. Temos matéria prima para muito mais mas o timoneiro deste navio parece perdido, sem ideia de como tirar o melhor dos seus tripulantes. Assim vamos naufragar. Prebsidente ponha mão nisto e tome as medidas que têm que ser tomadas, para bem do nosso clube. Faça como fez o ano passado, mude de comandante e verá que os resultados serão diferentes. FM vá à sua vida que não tem mãos para esta embarcação.

segunda-feira, 23 setembro, 2013
Anónimo disse...

Nao estive fora de Portugal, mas pareçe-me que andam por aqui empresarios do Alvaro!!! Então olhem, não é com comentários que o vendem ao Académico, terá de ser de uma forma menos amadora...E qual é o problema de preferir o Filipe Moreira ao Alvaro??? SE é assim tão bom está no desemprego??? Como anda o nosso futebol...

terça-feira, 24 setembro, 2013