domingo, setembro 08, 2013

Ac. Viseu FC 1-2 GD Chaves

Estádio do Fontelo, 8 de setembro de 2013
7ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: João Capela (Lisboa)

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tomé, Thiago Pereira, Cláudio e Marco Lança (Tiago Gonçalves, 15); Paulo Monteiro e João Alves (João Martins, 67); Zé Rui, Ouattara e Luisinho (Diogo Alves, 71); Cafú. Treinador: Filipe Moreira.

Chaves: Paulo Ribeiro; Laranjeiro, Bura, Ricardo Rocha (c) e Lenho; Tengarrinha (Danilo Cintra, 73), Siaka Bamba (João Fernandes, 83) e Sérgio Organista; Kuka, Luís Pinto (Luís Carlos, 87) e Luís Barry. Treinador: João Eusébio.


Golos: Siaka Bamba 44 (0-1), Luís Barry 62 (0-2), Cláudio 90+5 (1-2)
Foto: Rui da Cruz/zerozero.pt

Estranhou-se, que ainda o árbitro não tivesse apitado para o inicio do Jogo, e já dois jogadores academistas, aquecessem junto á linha lateral.

Logo aos 16m , percebeu-se o porquê. Marco Lança não estava bem e deu o seu lugar a Tiago Gonçalves.

O Académico jogou num 4-2-3-1, que mais uma vez não surtiu os resultados desejados pelos academistas. A equipa esteve toda a 1ª parte completamente partida, sem ter um jogador que pudesse "pegar" no jogo no meio campo. 
Em virtude da falta dessa peça chave, continuámos a usar e abusar, do pontapé para a frente, com poucos resultados práticos, claro está.  

O Chaves demonstrava ser uma boa equipa, com bons executantes, e com bom entendimento entre os seus jogadores.  Foi sem surpresa, que perto do intervalo, chegou ao golo, Bamba rematou forte fora da área, sem quaisquer hipóteses para H. Godinho.

Os viseenses reclamaram a falta de fair-play, dos forasteiros, uma vez que estavam dois jogadores academistas, deitados no relvado, e os flavienses, não interromperam a jogada. Mas nada que se estranhe, porque todos sabemos que o fair-play não é para todos, e na maior parte das vezes é uma grande treta.

Na segunda parte, continuámos a ter um jogo enfadonho, sem grandes soluções atacantes por parte do Académico.
O momento de viragem na mentalidade academista acontece com o 2º golo flaviense, cruzamento da direita, e Luis Barry, todo em voo, marca um golo de belo efeito.

Por estranho que pareça Filipe Moreira, demorou quase 10m, a reagir ao segundo golo forasteiro. Tira João Alves e Luisinho, e lança em campo Diogo Alves e João Martins. Logo a seguir o Académico, através de Ouattara e Zé Rui, começam a aparecer mais junto á area flaviense, mas sem grandes jogadas de perigo.

Aos 95m, na conversão de um livre, Cláudio cabeceia para a baliza flaviense, marcando o tento de honra academista, um golo "agri-doce", uma vez que logo a seguir o árbitro dá o jogo por terminado!

Este jogo, foi muito mais que uma simples derrota, devido a vários episódios que ocorreram durante e o fim do mesmo, a direção Academista apresentou a sua demissão!

Aguardamos esclarecimentos que podem acontecer a qualquer momento.

9 comentários:

Anónimo disse...

Corram com o treinador. Assim não vamos lá.

domingo, 08 setembro, 2013
Anónimo disse...

Boa tarde.

Parece que já toda a gente percebeu.... Adeus FM..

domingo, 08 setembro, 2013
Viriatus disse...

Quem correu a sete pés foi o Presidente...demitiu-se!

domingo, 08 setembro, 2013
Anónimo disse...

Nao sou de chicotads psicologicas mas ja deu para perceber que o FM nao tem condiçoes para continuar a frente do nosso Academico. O grupo nao esta com ele puro e simplesmente. Muitos erros cometidos desde o inicio que agora se pagam caros ........muito caros .........( os jogadores ,hoje nao sao os mesmos de ha 20-30-40 anos ......sao mais inteligentes e percebem facilmente o que o Leader ( Treinador) lhes esta a tramar com certas e determinadas atitudes , comentarios etc..........O FM foi longe demais . Menosprezou parte do grupo desde o seu inicio etc......agora quer reconquista-lo mas e Tarde demais..........talvez lhe sirva liçao para o futuro etc.......( Depois e um treinador que fala ate bem mas infelizmente acredita em pouca daquilo diz e muda de opiniao com uma facilidade tremenda e no futebol nao pode ser assim. Temos que acreditar no nosso grupo ate a morte mesmo nas horas complicadas etc..........).Nao podemos ter sido campeoes em 2012-13 e mais de 50% do plantel foi dispensado. Isto e inacreditavel! Retocado Ok mas nao desta forma etc.......foi tudo mau ; agora remediar nao sera facil mas acredito num treinador serio ,trabalhador , exigente , conhecedor desta divisao e das suas exigencias ettc.....certamente vamos conseguir nos manter e voltar a ter
uma grande equipe a praticar bom Futebol. Que nos Empolgue!

segunda-feira, 09 setembro, 2013
Anónimo disse...

A decisão não é definitiva vão ver que voltam todos em breve. O treinador esse logo se vê mas arranjar outro é mais fácil que substituir a direcção.

segunda-feira, 09 setembro, 2013
Anónimo disse...

Tambem Concordo. A direçao tem que continuar. O Presidente merece outro treinador. O Academico merece outro tipo de futebol .......Ontem quase adormeci. Dizem que na Covilha foi pior .Bom entao temos que mudar rapidamente isto..........Podemos perder mas com futebol atractivo. (Na pre-epoca ate jogamos a espaços bom futebol mas marcavamos poucos gols .Agora nao jogamos rigorasemente nada .....e Porque ??? Muito Estranho.......A palavra do treinador parece me que ja nao passa.......Muito exibicionismo e muita pouca atitude etc.......).

segunda-feira, 09 setembro, 2013
Anónimo disse...

Que fique a direcção e saía o treinador. Estou a falar certamente da melhor direcção desde que saímos da 1ª divisão. Com Sr. Albino na presidencia, voltaremos à 1ª divisão, mais ano menos ano. Trata-se de um homem que gosta muito do Académico. Uma referencia muito especial tambem ao Sr. Cabido, pessoa de extrema importancia na direcção. Se é apenas o problema da claque,nada que não se resolva. E neste momento uma crise diretiva, é o pior que nos pode acontecer.

segunda-feira, 09 setembro, 2013
Anónimo disse...

Os Srs. Alibino e Cabidos são dirigentes cheias boa vontade e amor pelo clube mas isso não chega para dirigir um clube com futebol profissional.

terça-feira, 10 setembro, 2013
Anónimo disse...

Não acredito que meia dúzia de adeptos mal educados tenham provocado o pedido de demissão do presidente, logo seguido pelos outros. Haverá outros motivos mais graves e para quando a resolução deste problema? Haverá eleições? a direcção mantêm-se em funções ? quando será convocada a A. Geral para resolver este problema?

quarta-feira, 11 setembro, 2013