sábado, outubro 22, 2016

Recordar: João Paulo Correia

NOME COMPLETO
João Paulo Nascimento Correia
NOME
João Paulo Correia
DATA DE NASCIMENTO
22/10/1966
NATURALIDADE
Viseu
POSIÇÃO
Treinador
ESTREIA
Crato 0-1 Ac. Viseu (05/09/2010)
ÚLTIMO JOGO
Ac. Viseu 1-1 Nogueirense (24/10/2010)
JOGOS
7
VITÓRIAS
4
EMPATES
1
DERROTAS
2
GOLOS MARCADOS
12
GOLOS SOFRIDOS
6
ÉPOCAS
10/11
 Foto retirada do Facebook (desconhecemos o autor)

João Paulo Correia fez parte de diversas equipas técnicas do CAF como adjunto, mas é sobre a sua passagem pelo comando da equipa técnica que nos vamos debruçar.

Foi na época 2010/2011 e João Paulo Correia “só” durou sete jogos, com o Académico, recorde-se, de regresso à III Divisão depois de uma descida no mínimo incompreensível. O presidente academista apresentou-o como “primeiríssima escolha” e houve elogios à sua “qualidade técnica e organizacional”.

Iniciou a época no Alentejo, em jogo a contar para a Taça de Portugal, venceu o Crato (0-1) e foi no Alentejo que saiu da taça caindo aos pés do mais experiente Juventude de Évora (1-0).

No campeonato estreou-se com três vitórias consecutivas, venceu fora o Vigor Mocidade (0-2) e Gândara (0-4) e conseguiu uma vitória no Fontelo, arrancada a ferros, sobre o Águias do Moradal (2-1). Depois seguiam-se dois jogos em casa mas as coisas não correram bem. Com o Benfica de castelo Branco ao minuto 27 já perdia por três bolas e o melhor que conseguiu foi reduzir (2-3), e com o Nogueirense – a “besta negra” do AVFC – “apenas” empatou (1-1).

À 5ª jornada, a apenas três pontos da liderança, foi com incredulidade que os adeptos assistiram ao seu pedido de demissão. O comum dos mortais não percebeu, mas ele lá terá tido as suas razões. Diga-se, como curiosidade, que dos 32 treinadores analisados até ao momento, João Paulo Correia tem a terceira melhor percentagem de vitórias 57,1% (Mariano Amaro e António Caetano fizeram melhor). Mas foram só 7 jogos...

É um dos que faz o favor de ser amigo do nosso blogue. 

0 comentários: