terça-feira, junho 19, 2012

Tiago Gonçalves em entrevista!

Agradecendo desde já a disponibilidade do Tiago Gonçalves, pedia então uma viagem por esta época que acabou e ainda algumas incursões por outras épocas do Tiago.

P - Começando a falar desta época, tendo em conta que vinham de uma época em que não subiram e por isso falharam o objetivo, a época começou com bastante pressão para que este ano fosse de “tudo ou nada”?
Sim é verdade, sabíamos que não podíamos voltar a errar, mas sabíamos também que só aquele objetivo nos interessava e lutamos todos os domingos para no final sermos os melhores.

P- Como viram mais uma dança de treinador, com a chegada do Mister Lima Pereira?
Com naturalidade pois acaba por ser uma situação natural no futebol.

P – Qual a 1ª sensação/impressão no 1º dia com o novo treinador?
Foi bastante positiva, fala a língua do futebol e acabamos por perceber rapidamente as suas ideias.

P – Quais são as 3 principais características de Lima Pereira?
Acima de tudo amigo mas bastante profissional e exigente também.

P – O plantel manteve-se na sua essência. Esse é um dos segredos para a coesão e o sucesso obtido?
Eu acredito que foi fundamental.È necessário estabilidade e uma base para atingir o sucesso.

P – O campeonato começou mal com 3 jogos sem ganhar, ao contrário do ano passado em que começou com 3 jogos seguidos a ganhar. Começaram a pensar que teriam mais uma época sofrida e com instabilidade?
È verdade tivemos um início diferente mas um final muito melhor. Sinceramente nunca senti isso no meio do grupo, senti sim sempre muita determinação em cumprir o nosso objetivo.

P – O Tiago teve este ano um substituto do “eterno” Augusto na baliza. Quais as principais diferenças?
Ouve algumas como é natural. O Augusto era o capitão e uma referência no clube, mas o futebol é feito de oportunidades e o Nuno teve a sua e fez uma grande época.

P – Jogar ao lado do Calico de forma regular foi também uma novidade. O capitão dá de facto outra segurança à defesa e a voz de comando sente-se. Quais as principais características da defesa do Académico?
Já tínhamos jogado algumas vezes juntos e isso acabou por facilitar o nosso entendimento. Mas o essencial foi a cumplicidade que o quarteto defensivo tinha e acabamos por nos completar uns aos outros.

P – Conte-nos uma história engraçada que tenha acontecido este ano no balneário e que mereça ser contada.
Bem poderia  contar umas bem engraçadas até me esta a dar vontade de rir mas não seria correto com os meus colegas pois acabam por ser um segredo do balneário.

P – O Tiago marcou 2 golos. Um ao Bustelo e outro ao Oliveira do Hospital, em jornadas consecutivas. Qual o que mais gozo lhe deu?
Se calhar o de Oliveira do hospital talvez por estarmos já a perder por 1-0 e por ainda não termos ganho nenhum jogo fora acabou por ser um golo muito importante para a equipa e para mim claro.

P – Este ano contámos com um Tiago em 100% dos jogos, 100% dos minutos. Desgastante, mas deve ser uma sensação de dever cumprido. Qual o segredo?
Sim sem dúvida, juntando ao titulo de campeão foi o sentimento de dever cumprido. Acho que acaba por não haver segredo, passa sim pelo trabalho e pelos objetivos pessoais que todos devemos ter.

P – Em que momento perceberam que a subida estava nas vossas mãos?
Sinceramente acho que depois da vitória em Avanca por 2-1. Acho que não ganhamos só um jogo, ganhamos um grupo de campeões e um sentimento do que ninguém nos bateria mais até ao final do campeonato.

P – Na fase de subida , a meio houve uma quebra, com 3 jogos seguidos sem ganhar, 2 deles em casa. Esta instabilidade causou alguma desconfiança do valor da equipa e da subida. O que aconteceu para não conseguirem ganhar os 2 jogos seguidos em casa, que dariam uma ponta final menos sofrida?
A verdade é que esses 3 jogos e principalmente os 2 empates em casa se tivessem acabado em vitória teria sido um final mais tranquilo para nós e esse era o nosso desejo. Mas o futebol é assim nem sempre corre como desejamos. Devo salientar também a maneira como nos erguemos e nos batemos nas 3 últimas finais onde fizemos 3 jogos fantásticos.

P – Qual o ponto mais alto da época e o que recorda como ponto mais baixo?
Sem dúvida o início de época, acabou por não ir ao encontro das nossas expectativas. O ponto mais alto foi o último jogo, o prazer que sentimos em ver aquela multidão toda do nosso lado acabou por fazer de nos uns autênticos campeões.

P – Qual o jogador chave do Académico este ano? Qual o melhor avançado que defrontou/marcou?
Houve alguns jogadores que tiveram uma época muita boa, mas prefiro destacar o grupo todo acho que esse sim foi o melhor jogador do académico nesta época. Sem faltar ao respeito a ninguém sinceramente todos os que defrontamos pareciam bons. Ou o eram na verdade ou tinham um estímulo muito grande em jogar contra o Académico.

P – Comparando a subida deste ano com a de há 3 anos, qual soube melhor? Ou que diferenças houve?
Anos diferentes, outro tipo de adversidades nestas duas subidas. A alegria de há 3 anos foi muito maior, mas este ano foi o realizar de um sonho de miúdo diga se assim em ser campeão pelo meu clube, é um marco que vou guardar para sempre e só os campeões ficam na história.

P – A nível de clube, a estrutura está agora mais forte este ano, e sentem-se mais protegidos para um bom trabalho?
Tem vindo a melhorar de ano para ano, e sem duvida que é muito importante uma estrutura forte para o futuro e sucesso do clube.

P – Os adeptos do Académico são muitas vezes criticados por principalmente em casa não darem sempre o apoio desejado. Como se sentem no relvado nesses momentos? Que sugestões daria aos adeptos?
Como adepto que sou e apreciador de bom futebol muitas vezes compreendo que não se sintam satisfeitos em alguns jogos. Mas uma coisa a vocês vos garanto que tudo fazemos em cada jogo para honrar a camisola do Académico. Quanto à sugestão só posso dizer que TODOS JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES.

P – Podemos ter um Académico numa II Liga em 2, 3 anos?
Porque não? Sem precipitações e com um trabalho sustentado tudo é possível.
Acredito que como equipa já têm uma boa base para ter sucesso nos próximos anos.


P – Qual a ambição do Tiago, com 25 anos agora, em termos de carreira?
A ambição é sempre a mesma, poder ser melhor todos os dias e se aparecerem oportunidades a outro nível estar preparado para as aproveitar.


A vocês magia os meus parabéns pelo admirável trabalho.
Aos adeptos nunca deixem de acreditar o ACADÉMICO é muito grande.
Grande abraço, Tiago Gonçalves

2 comentários:

Anónimo disse...

Tiago, grande entrevista, com grande serenidade, respondendo de forma franca e correta, tal como se apresenta em campo. Já, Marco ALmeida havia também dado uma exclente entrevista, dando a conhecer para quem não acompanhou a sua carreira, aquilo que é "ser do ACADÉMICO", é algo que só quem é sente e percebe. Não se explica, e Marco Almeida, Tiago Gonçalves tal como Hélder Rodrigues, nas entrevistas que deram, na forma como falam, percebe-se o seu Academismo. São ótimos profissionais, mas para além disso, sentem e sofrem como adeptos do nosso Académico!

Muito importantes estas entrevistas e é assim que se paroximam os adeptos da equipa e se divulga o Académico.

Muito bem a forma como o jogadores encaram, percebem, entendem, as por vezes injustas críticas, o que acabará por fazer calar os que só sabem dizer mal e dar força aos que APOIAM sempre, mesmo quando as coisas não saiem bem!


Sempre Académico!

Carlos Silva

terça-feira, 19 junho, 2012
Anónimo disse...

Anónimo disse...
Tiago, grande entrevista, com grande serenidade, respondendo de forma franca e correta, tal como se apresenta em campo. Já, Marco ALmeida, havia também dado uma exclente entrevista, dando a conhecer, para quem não acompanhou a sua carreira, aquilo que é, "ser do ACADÉMICO", é algo que só quem é, sente e percebe. Não se explica, e Marco Almeida, Tiago Gonçalves, tal como Hélder Rodrigues, nas entrevistas que deram, na forma como falam, percebe-se, bem, o seu Academismo. São ótimos profissionais, mas para além disso, sentem e sofrem como adeptos do nosso Académico!

Muito importantes estas entrevistas e é assim que se aproximam os adeptos da equipa e se divulga o Académico.

Muito bem a forma como o jogadores encaram, percebem, entendem, as por vezes injustas críticas, o que acabará por fazer calar os que só sabem dizer mal e dar força aos que APOIAM sempre, mesmo quando as coisas não saem bem!


Sempre Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 20 junho, 2012