sexta-feira, junho 01, 2012

A MAGIA DO FUTEBOL - 6º aniversário

"Nasci em Viseu. Embora tenha crescido no concelho, as idas à cidade não eram muito habituais. Assim sendo cresci sem acompanhar ao vivo a carreira do Académico. Os relatos sobre as festas de subida, que leio nos imensos jornais que pesquiso, eram verdadeiramente épicos! Como seria assistir a uma subida ao vivo?!Foi preciso chegar aos 37 anos para ter essa sensação! Vivi em São Pedro do Sul uma das maiores alegrias da minha vida. E foi ainda mais sensacional porque tinha ao meu lado dois dos meus colegas de blogue e o meu filho que, embora seja covilhanense, já vibra com o Académico de Viseu. No dia seguinte lá foi ele para a escola todo orgulhoso com o manto sagrado vestido! “É uma camisola do Académico de Viseu, foram campeões ontem e eu vi”!Num estádio quase lotado por academistas – recordo que tem capacidade para 3.000 espectadores – as minhas perguntas são óbvias. Onde andou esta gente toda o ano inteiro? Porque só aparecem nas horas boas? Se um dia alguém conseguir responder a estas perguntas encontrará a solução para o Académico chegar novamente ao patamar mais alto do nosso futebol.É assim num clima de euforia que chegamos ao 6º aniversário do nosso blogue. Apenas desejo que ninguém se deslumbre com este momento e que o crescimento do nosso clube seja sustentado, porque só assim teremos um clube viável!Parabéns Académico!Saudações academistas,"

José Ferreira, Sócio 525 do AVFC 


"Este ano o nosso aniversário coincide com um grande momento de euforia em torno do nosso Académico de Viseu, ainda bem que assim é, sinal que a época correu bem e que os objectivos traçados foram cumpridos.O nosso projecto continua bem vivo, e adaptado ás novas tecnologias, hoje em dia é mais fácil saber as novidades pelo facebook, que propriamente pelos blogues, e sites, o que obrigou A Magia do Futebol, a criar a sua página, onde já tem cerca de 4500 pessoas que acompanham a vida do nosso clube.Felizmente o nosso clube hoje é acompanhado por muitos órgãos de comunicação, sejam eles rádio, Jornais, ou empresas de multimédia. Uma mais valia para quem está longe de Viseu e quer acompanhar o seu Académico.Continuamos a recordar o passado, a viver o presente, e a pensar no futuro. Continuamos com vontade de fazer mais e melhor. Continuamos com uma equipa de editores fantásticos, e com grande espírito de entreajuda, quando um não pode acompanhar a equipa o outro está sempre presente.Continuamos a ter a compreensão das nossas famílias, que cada vez mais percebem o porquê dos nossos sacrifícios para acompanhar-mos a equipa.Ontem um amigo perguntava-me, porque é que a Magia não acompanhou online o jogo de São Pedro do Sul, respondi que tínhamos ido todos apoiar a equipa, não tinha ficado ninguém em casa !Aos colegas, agradecer os momentos que vamos passando, o contacto permanente, e as boas intenções de continuarmos este grande projecto.Não posso esquecer também as amizades que foram feitas através da Magia, dentro do mundo do futebol. Aprendi que é um mundo grandioso, algumas vezes confuso e conflituoso, mas onde arranjei e fiz grandes amigos, gente muito boa, a maior parte, grandes academistas.Gostaria também de pedir a todos os que nos acompanham para ajudarem o clube a crescer, façam-se sócios, venham ao estádio, participem na vida activa do clube. O Académico não pode e não merece ter tão poucos sócios, não pode haver eleições para a presidência, apenas com 43 sócios a votar, não podemos encher estádios apenas nas derradeiras jornadas e quando as coisas correm bem...Parabéns á Magia do Futebol, venha mais um ano de sucessos !"

 
João Nunes ( sócio nº 125 )

 
"O bebé que nasceu no dia da criança, está a entrar na escola primária.Depois dos primeiros passos, o Magia foi ganhando pra além do carinho dos pais, o amor dos seus vizinhos, visitantes e amigos.
É um enorme prazer acompanhar esta evolução desta "criança" e espero continuar até ser velhinho e a ajudar a andar de bengalinha.
Cá estaremos para esta luta e a favor de um clube gigante que embora por vezes pareça adormecido quando desperta é temível e acima de tudo um orgulho para quem o sente.
Para vocês leitores e amigos, contamos com vocês para ajudar este gigante ainda a tornar-se maior.
Sonhem, vivam e acima de tudo lutem por este ideal, pois JUNTOS VAMOS VENCER!"

Jorge Sá  


"O 6º aniversário da Magia do Futebol praticamente coincidiu com o presente que todos almejávamos: a subida de divisão do nosso clube. Foi um ano francamente positivo, em que o feedback com os adeptos que nos visitavam estava focalizado, acima de tudo, numa onda positiva, um pouco contrária ao que se viviam em outros anos recentes, com críticas destrutivas constantes. Sentiu-se uma nova abertura por parte do clube, isso também ajudou. Novos paradigmas, novas situações apareceram, muito por culpa das redes sociais, que são realmente um instrumento magnífico para todos. Esperamos que o próximo ano seja um ano de afirmação e de confirmação no que respeita ao futebol (formação incluída). Precisa-se naturalmente de estabilidade para pensar noutros voos, e nela terão de assentar todas as modalidades para que o projecto não passe da incógnita habitual. Parcerias com empresas nacionais, regionais, escolas… todos terão de ser incluídos. Não serão só elas que nos poderão dar isto ou aquilo, estamos convictos que o Académico terá muito para lhes oferecer também, assim saibamos e queiramos crescer…Um obrigado a todos os que fazem que esta paixão aumente de dia para dia. Parabéns a todos os mágicos academistas que nos visitam diariamente. Parabéns Zé, João N., Jorjão e Pedro. É um prazer enorme fazer parte desta equipa de campeões.Saudações academistas,"

João Monteiro (sócio 805)


"6 anos. Mas a mim parece que ja passaram mais.. Muita coisa foi feita desde o 1º dia do blog. Muitas notícias dadas, muitas mudanças de layout, inovação e modernização do blog, cada vez mais leitores e participantes..  Depois veio o facebook também, que dinamiza e coloca mais online os adeptos , sócios e meros observadores da realidade do Académico.Depois há os jogos, os "recordar", as fotos, as entrevistas. Ja passaram pelo clube várias dezenas de jogadores nestes 6 anos. Uns saíram outros regressaram em busca da felicidade que é jogar no Académico.Subidas, descidas, emoção até ao último minuto, chicotadas psicológicas, grandes contratações, contratações furadas.. tudo foi notícia neste blog. Que tentou e tenta sempre unir em redor do Académico, para que seja mais forte e consiga chegar mais longe. Já percorri alguns quilómetros nestes 6 anos. Mais do que no resto da minha vida toda, para ver o Académico. E é muito bom poder partilhar depois o que vi, as imagens, as emoções e partilhar com a equipa que está no relvado as emoções , uma vezes tristes outras muito felizes.Este ano foi sem dúvida positivo. Todo o clube está de parabéns. Este ano, nos poucos jogos que vi, gostei imenso da atitude, do próprio jogo a tentar sempre construir e ser mais forte que os adversários.Mas o grande espírito de equipa , aliado à vontade de ganhar e de jogar bom futebol, parece ter feito a diferença.Esperamos que os próximos 6 anos tragam boas notícias, mais subidas para divisões superiores como todos queremos. Mas espero também que traga cada vez mais adeptos. Porque a MAGIA do FUTEBOL é grande mas pode crescer ainda mais de adeptos. Porque o Académico e a cidade de Viseu têm grandes adeptos, mas podem ter muito mais. É esse o desafio que nos espera e para o qual espero contribuir.Mas seja para um Académico em grande ou um Académico com menos sucesso, A MAGIA DO FUTEBOL está cá e via durar com este espírito Academista que contagia e que mostra o que é ser apaixonado pelo clube. Eu sou , e tu? :) "

Pedro Simões




4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns :)

Só falhei um jogo em casa mas vi 2 fora para compensar, Alba e São Pedro...

sexta-feira, 01 junho, 2012
Anónimo disse...

Muitos parabéns MAGIA! Obrigado por tudo!

Apesar de ser sócio e apaixonado pelo Clube, a minha vida profissional a centenas de kms de Viseu não me permite acompanhar o Académico tanto quanto eu gostaria. Assim, só consegui estar presente em 5 jogos.

Contudo, toda a gente que lida comigo já deve andar farta de ouvir falar no Académico de Viseu ou "Académica de Viseu", como alguns dizem e eu corrijo.

Assim que chegar a Viseu vou tratar da renovação do meu livre trânsito e espero que a próxima época seja bem mais tranquila do que quando estivemos pela última vez na II Divisão.

FORÇA ACADÉMICO!

sexta-feira, 01 junho, 2012
Anónimo disse...

Os meus parabéns!
Espero que continuem o excelente trabalho que têm desenvolvido até agora.
Para quem está longe da terra e é adepto do Ac. Viseu (como eu), este site é essencial.

JM

sexta-feira, 01 junho, 2012
Anónimo disse...

A força do Académico passa e muito pelo Magia!

Vamos replicar S. Pedro do Sul, na próxima época, Domingo a Domingo, jogo a jogo e vamos APOAIR sempre o Académico e quem nele desinteressadamente, mas com paixão e seriedade trabalha!

Nós Somos o Académico!

Parabéns a todos pelo magnífico trabalho.

Carlos Silva

sábado, 02 junho, 2012