segunda-feira, maio 28, 2012

O "velho" volta a atacar!

Luís Vouzela (4) – Que me desculpe o marcador do golo mas o meu escolhido para melhor em campo é Vouzela. Aos 38 anos a sua força de vontade é inexcedível. Corrige qualquer falta de pernas que possa parecer ter com um sentido posicional invejável. Quando o Académico mais precisou dele, ele estava lá. Saiu sentado na maca dos bombeiros, mas devia ter saído em ombros! Teremos Vouzela em mais uma época?

Nuno (3) – Verdade seja dita que não foi posto à prova mas, ontem, mostrou-se seguríssimo.

Marco Almeida (3) – Iniciou o jogo com muitos problemas para travar a velocidade de Guilherme, até porque os colegas também não ajudavam a fechar o flanco. Com o passar do tempo serenou.

Calico (4) – Mesmo aqueles que sempre criticaram o C3, tem que concordar que fez uma excelente temporada. Ontem mais do mesmo, voz de comando e magistral no corte. Ficou na retina um excelente desarme sobre Johny depois de aquele lhe ter feito uma “maldade”. Bravo capitão!

Tiago Gonçalves (4) – Intransponível!

Casal (3) – Discreto e eficiente.

Ricardo Ferreira (3) – Jogou calma e serenamente.

Rui Santos (3) – Desta vez não foi ele o herói da subida. Discreto.

Luisinho (3,5) – Minutos antes do golo academista teve nos pés uma grande oportunidade mas sozinho, apenas com Maló pela frente, não foi capas de fazer o golo. Foi ele o autor do passe para o golo do delírio.

Hélder Rodrigues (4) – Entrou para a galeria de notáveis – onde constam nomes como Pedro Paulo, Quim, Besirovic e Rui Santos por exemplo – que conseguiram o golo que valeu uma subida. O golo número 12 de Hélder pelo Académico foi por certo o mais saboroso de todos!

Bacari (3) – Esforçado e combativo.

João Paulo (2,5) – Entrou a tempo de serenar o jogo academista.

Álvaro (0,5) – Cinco minutos em campo para festejar a sua 3ª subida de divisão.

Baio (0,5) – Entrou e também ele aplaudiu quem foi substituir – Luisinho.

1 comentários:

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião, a recuperação do Vouzela foi um dos melhores reforços! Jogou e fez jogar e partilho da opinião que mesmo já não aguentando o esforço como outrora, tem um posicionamento incrível. Por mim, gostava de o ver na próxima época com as cores do Académico!

Destaco também o Luisinho, Hélder Rodrigues e Tiago
Gonçalves. Se eu considerava estes jogadores claramente acima da média da 3a divisão, agora acho que serão importantes (se se mantiverem no Académico) para que a próxima época corra bem.

Força Académico!

terça-feira, 29 maio, 2012