domingo, maio 27, 2012

campeões...

12 comentários:

Anónimo disse...

Para quem no inicio da época dizia que o treinador era fraco e não servia... eis a resposta!!!

Ac. Viseu Campeão!!
Força Lima Pereira

domingo, 27 maio, 2012
Anónimo disse...

Cheguei agora mesmo de São Pedro do Sul.
Ambiente excelente, para um final de época excelente.

Obrigado Magia pelo bom acompanahmento da nossa equipa.

Obrigado Académico pela a alegria que nos proporcionou.

Que esta subida seja contínua!

CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES


Saudações Academistas

Marco Ferreira

domingo, 27 maio, 2012
Anónimo disse...

Os meus Parabéns aos Campeões!

domingo, 27 maio, 2012
Anónimo disse...

Grande académico, esperemos que para o ano não desça e se consiga manter na 2ª

domingo, 27 maio, 2012
Anónimo disse...

32ª Jornada – UDS - 0 Académico – 1
(10ª jornada da 2ª Fase - Subida à 2ª Divisão).

Académico, Académico, Académico!
Nós somos o Académico!
Objetivo alcançado, num estádio com uma bancada (enorme) repleta de Academistas, que uma vez mais, na hora decisiva, não faltaram, estando presentes em grande número, transportando o Fontelo para S. Pedro do Sul.
Os adeptos não falharam e os jogadores corresponderam igualmente à chamada, fazendo um jogo muito sério com muito respeito pelo valoroso adversário, que tudo fez para dificultar ao máximo a tarefa do Académico, embora de forma leal e correta.
Entrou melhor, o Sampedrense, com mais ritmo, mais pressão sobre a bola, e pertenceram a esta equipa os primeiros lances de perigo. O Académico equilibrou e a 1ª parte saldou-se por grande equilíbrio, poucas ou nenhumas oportunidades de golo, ausência quase total de remates à baliza. Zero-Zero era, portanto, um resultado justo ao intervalo, face à fraca produção, em termos ofensivos, por banda de ambos os conjuntos.
Na 2ª parte, o Académico entrou melhor, o jogo melhou em termos de qualidade geral, ainda assim, sem ter sido efetivamente um grande jogo, pois não foi, mas valeu pela emoção, pela incerteza no resultado e pelo empenho de todos os jogadores.
Luisinho teve algumas arrancadas interessantes, bem como Hélder Rodrigues, mas João Heitor e Marcos, no eixo da defesa tudo resolviam e via-se com dificuldade a possibilidade de o Académico marcar, havendo de permeio algumas jogadas rápidas por parte da UDS, com Costa, em boa forma, Guilherme muito ativo no jogo, Tagui, a mostrar muita qualidade e Jonhy, a espaços com pormenores de grande jogador. Pena não ser constante ao longo de todo o jogo, mas fica na retina, um remate fortíssimo, a passar muito perto da baliza, depois de tirar um adversário do caminho. Nota-se que a bola sai sempre daquele pé com uma qualidade que não engana!
Ia dizendo que o Académico tinha dificuldades em criar lances de perigo, até que numa combinação Luisinho, Hélder Rodrigues, surge uma grande jogada, muito rápida com um magnífico golo. O Académico estava na frente, e tudo ficou mais fácil, num jogo que estava, até então, a ser muito difícil, pois o sampedrense mostrou ter muita qualidade, pecando apenas na finalização, mas em termos de construção defesa-meio campo, excelente equipa!
Mas, hoje, o dia era do Académico, e ficou demonstrado que o nosso lugar não era nesta 3ª Divisão, mas há que dar o mérito a quem o tem, e esse mérito vai inteirinho, para um homem, Lima Pereira, tantas vezes criticado, eu próprio o fiz, mas a Direção do Académico, pediu-lhe no inicio da época, que o objetivo, era um só, a Subida de Divisão, e Lima Pereira, nunca se desviou um milímetro desse objetivo. Verdade, seja, que houve jogos, em que as exibições não foram famosas, mas houve outros jogos de grande qualidade. E Lima Pereira, teve o mérito de a equipa, jogando bem ou mal, sempre que jogou, conseguiu um resultado, e isso acabou por ditar o Académico como vencedor de uma série, que posso dizê-lo terá sido das mais competitivas dos últimos, se calhar, dos últimos dez anos, daí, o mérito da subida!
Direção, Jogadores, Treinadores, Massagista, Médico e restantes membros da equipa, Sócios e Adeptos estão de parabéns, pois todos unidos até ao fim, alcançamos, aquilo que não conseguimos, nas 2 últimas épocas, onde sempre falhamos, na última jornada, por isso desta vez, todos percebemos, que não havia margem para falhar, e nas 3 últimas jornadas, 3 vitórias, ao contrário da época transata, em que em 3 jogos, bastava ganhar um, e o que se viu, foi zero vitórias.

(Continua)

Carlos Silva

domingo, 27 maio, 2012
Anónimo disse...

O Académico está a crescer, e agora chegado, à 2ª Divisão, há que ser cauteloso, mas ambicioso, e aproveitar esta onda de Academismo, para conseguirmos mais sócios e adeptos e tornarmos o Clube mais forte.
Excelente a forma como foi preparada a receção a todos os adeptos do Académico, com a GNR a coordenar de forma exemplar o estacionamento no exterior do estádio, dado que o parque do Municipal da Pedreira se revelou claramente insuficiente, para a enchente que se verificou. De salientar ainda a presença de cavalos do núcleo da GNR de Viseu, o que embelezou o espetáculo e permitiu, às crianças tiraram fotos junto dos mesmos!
Ideia a repetir, em próximas partidas 

Tenho uma nota menos “simpática” para os jogadores do Académico. No final, entraram em campo, várias crianças, entre as quais o meu filho e o meu sobrinho, meninos pequeninos, em busca de uma camisola. Pediram a uma série de jogadores, e todos eles já tinham camisola comprometida, ou para o filho (legítimo), ou para a namorada, mais discutível, pois num jogo destes claramente as crianças têm a prioridade!, etc., etc.
As crianças saíram um pouco tristes por esse facto, mas tudo o resto correu bem, muito bem, mesmo!

Parabéns a S: Pedro do Sul, pela excelente organização!


Hoje fomos uma Equipa, uma GRANDE Equipa (Jogadores, Treinadores, Direção, Sócios e Adeptos). Soubemos sofrer, soubemos esperar e na hora da verdade, marcar e assegurar objetivo, sem esperar pelo que iria acontecer no outro campo, que digo-vos a verdade, ainda não sei o que aconteceu, nem me interessa, ou alguma vez interessou.

Arbitragem, em excelente nível, ninguém deu pelo árbitro, e quando assim é, só podemos elogiar o seu (difícil) trabalho!
Grande arbitragem, talvez a melhor de toda a época.




Vamos APOIAR o Académico rumo à Subida (agora rumo À Divisão seguinte!), tal como aconteceu, hoje!

Nós somos o Académico!

Carlos Silva

* texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *

domingo, 27 maio, 2012
Anónimo disse...

Parabens aos jogadores, parabens ao tecnicos e parabéns à direcçao, que tao criticada foi sempre... e já agora, cumprimentos aos dissidentes, pessoas essas, que apenas olham para o seu umbigo, e que quando os seus "pseudo" projectos nao são aceites, o seu academismo, se é que alguma vez existiu, esfuma-se, a troco da obtençao da satisfaçao apenas do seu ego pessoal, seja lá em que clube for. Habitos criados na politica que felizmente nao entra no futebol. ACADEMICO...(PARA MIM) SEMPRE!!!

domingo, 27 maio, 2012
Anónimo disse...

Académico, Académico, Académico!

Infelizmente não tive possibilidade de estar em S. Pedro do Sul mas estive sempre com a Equipa no pensamento ao longo do dia.

Hoje foi concretizado e superado o grande objectivo desta época (a subida de divisão). Notou-se também a aproximação de novos adeptos.

Estamos agora no ponto certo para pensar no que pretendemos para o futuro do nosso Académico: um Clube a viver exclusivamente de patrocínios/apoios ou um projecto sustentado, pensado a longo prazo e com o grande objectivo de (re)aproximar a Cidade de Viseu e o Clube. Temos de fazer os possíveis para seguir esta segunda via pois só assim seremos mais fortes!

Há que colocar online o mais rapidamente possível a nova página do Académico, tentar estabelecer parcerias/descontos para os sócios do Académico, utilizar a Feira de São Mateus para inscrever o mais número possível de sócios, no fundo fazer os possíveis para se volte a ouvir falar e a amar o Académico de Viseu!

Como sócio, gostaria de deixar os meus parabéns a toda a estrutura do Académico! Acredito que fazendo as coisas da forma correcta daqui a poucas épocas estaremos a jogar em divisões profissionais! EU ACREDITO!

PARABÉNS ACADÉMICO DE VISEU
AGORA É SEMPRE A SOMAR (mas com ponderação e visão a longo prazo)

domingo, 27 maio, 2012
Anónimo disse...

Para aqueles que nada fizeram, sempre criticaram e alguns que até "fugiram"...... está aqui a resposta!!!!!CAMPEÕES!!!!SUBIDA DE DIVISÃO!!!!
Aconselho Pastilhas RENNIE!
E agora para aqueles que só apareceram neste final de campeonato por verem as coisas bem encaminhadas para tentarem aparecer na fotografia....não vale a pena porque não vai "colar"!!!Tenham vergonha(difcil mas não custa tentar uma vez na vida) e não apareçam a tentar passar uma imagem daquilo que nunca mas nunca fizeram ao longo desta época!Estarei cá para vos desmascarar!
ACADÉMICO ACADÉMICO ACADÉMICO

segunda-feira, 28 maio, 2012
Anónimo disse...

Finalmente encerrou-se esta época, com todo o sucesso!
Depois do falhanço da época passada em que quase tudo parecia pronto para a subida, depois dessa frustração que quase me fez (confesso!) desistir de acompanhar o Académico, porque a idade já não é a mesma de outrora e o desgaste de ir do sul para o distrito de Aveiro, não é brincadeira nenhuma, agora, depois de todas as andanças, ainda bem que não houve desistência minha!

Só lamento que em muitos jogos não tivesse visto quase ninguém nas bancadas a puxar pelo Académico! Mesmo em jogos bem perto de Viseu! Essa cultura, que houve no passado, mesmo no mais remoto, tem de regressar aos vissenses!
Não chega virem para aqui cantar loas aos atletas, técnicos e directores! É preciso que se ganhe o hábito de ir ao Fontelo de quinze em quinze dias e acompanhar o Académico fora de portas, pelo menos de vez em quando.
Claro que a vida não está para brincadeiras e há quem se aproveite do nome Académico para puxar pelo preço dos bilhetes, mas o academismo tem de fazer com que, quando for possível, lá estejamos.
Agora na 2.ª divisão as deslocações poderão ser maiores para quem parte de Viseu e os preços, se calhar, também, mas pelo menos no Fontelo temos de estar TODOS e fora de portas, sempre que pudermos, também!
A Académico assim merece!
ACADÉMICO!

Lumago

(Ainda mal refeito dos festejos do dia de ontem)

segunda-feira, 28 maio, 2012
Anónimo disse...

Sr lumago, apenas para lhe dizer que os preços dos bilhetes em S. Pedro do Sul foram mais baratos do que aquilo que os sampedrense pagaram em Viseu aquando da visita destes adeptos á cidade de viriato durante a primeira fase,e com civismo estiveram á chuva que não podiam entrar com guarda chuva e na altura chovia. Sou Sampedrense, mas também sou academista e o seu a seu dono. 8.30 euros em Viseu, 8.00 euros em s. Pedro.

terça-feira, 29 maio, 2012
Anónimo disse...

8,30 em Viseu???? ahahah

terça-feira, 29 maio, 2012