segunda-feira, março 29, 2010

F.F. - o melhor academista!

F. Ferreira – 4 – O melhor do Académico. Esteve muito bem, muito regular ao longo de todo o jogo. Fez assistência do segundo golo. Executou de forma quase perfeita as bolas paradas, sendo que num dos cantos a bola foi mesmo ao poste da baliza de M. Santos. Na segunda metade, foi ele que pegou na equipa, mesmo quando as forças já estavam a desaparecer.

Rui Marcos – 3 – Esteve tranquilo ao longo de todo o jogo. Sem culpas nos dois golos.

Ruben – 2,5 – Foi o primeiro sacrificado, não comprometeu, exceptuando numa ocasião, em que falhou o tempo de salto, e colocou o adversário em boa posição.

Tiago – 3,5 – Esteve francamente bem, perante opositores de peso.

Jonas – 3,5 – Podia ter dado a vitória ao Académico no ultimo segundo, que pena. Defensivamente esteve a grande nível, tendo sido apenas ultrapassado no lance do primeiro golo do Mafra. Fez um corte excepcional, quando um adversário podia ficar isolado.

Marcelo – 3,5 – Muito lutador, e muito capaz na sua posição. Fez o primeiro golo do Académico e por pouco não marcou no último segundo de livre directo, fazendo a bola embater no travessão.

Calico – 3 – Cumpriu bem o papel de trinco, com a sua garra e determinação habitual, perante opositores bastante altos e tecnicistas. Acabou o jogo esgotado fisicamente.

M. Almeida – 2,5 – Algo discreto do jogo. Batalhador e aguerrido, essas características ninguém lhas tira. Teve algumas dificuldades na posição de defesa direito, dado que o opositor só era o melhor do Mafra, Zhang.

Tomé – 3 – Saiu esgotado, fruto do muito que correu, do muito que trabalhou para a equipa. Mais uma boa exibição do nosso mágico nº7.

Èverson – 3 – Uma primeira parte bastante agradável do nosso 25. Ganhou o penalty que permitiu ao Académico fazer o 1-1. Está mais confiante e prova disso é quando ele pega na bola, e passa por alguns adversários. No segundo tempo desceu de rendimento, fazendo alguns passes errados na zona do meio-campo.

Zé Bastos – 3 – Jogo de sacrifício de Bastos. Correu que se fartou. Não teve oportunidades de golo, é um facto, mas deu trabalho que se fartou aos defensores do Mafra. Exibição francamente positiva do nosso Bastogol.

Hugo Seco – 3 – Entrou e agitou o jogo. A sua velocidade e técnica são mais-valias que o podem levar a um lugar a titular nesta equipa. Fez um golo, e de cabeça, ele que é tão baixo. Contudo, na tal jogada no final do encontro, levou vermelho directo, por pontapear a bola para o ar. É verdade que o jogador não o devia ter feito, mas vermelho directo por este acto? Não me parece nada justo.

P. Gomes – 1 – Entrou para segurar o jogo. Mas, infelizmente, não foi possível.

Álvaro – 1 – Regresso do grande Álvaro aos relvados, depois de resolvido o problema cardíaco que o afectava. Bom reforço para as 5 finais que faltam disputar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com a análise à actuação do Rui Marcos. pareceu-me demasiado preso aos postes. Isto não impede que pense que ele seja um bom guarda-redes, mas principalmente entre os postes, onde me parece que tens bons reflexos. Nos cruzamentos, já o vi sofrer alguns golos por saídas que não foram bem calculadas. É a minha opinião. Saudações

segunda-feira, 29 março, 2010
Anónimo disse...

Bem, sentadinhos nas bancadas é muito fácil fazer análise á actuação dos jogadores...no campo as coisas debem ser muito diferentes.Mas em uma coisa estou muito de acordo consigo;O RUI MARCOS É UM BOM GUARDA REDES EM TODOS OS SENTIDOS, dentro e fora dos postes.
Bjs Rui
Força Equipa!!

segunda-feira, 29 março, 2010
Anónimo disse...

Estas derrotas ou perdas de pontos no ultimo minuto vai custar-nos caro.. vai vai..
pelas minhas contas foi contra Tourizense, Marinhense, Pampilhosa e agora Mafra. Já podiamos estar tranquilos.. e assim tudo se vai complicar.
mas vamos acreditar!

terça-feira, 30 março, 2010
Anónimo disse...

Tenho que admitir que me enganei quanto ao marcelo, não gostava muito dele, mas está-me a calar, que grandes exibições anda a fazer o nosso defesa esquerdo...!!Parabéns marcelo!!
Sprees

terça-feira, 30 março, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Fico feliz por saber que o FF jogou bem. Ele "quando quer" é mesmo bom! E fico feliz, sobretudo, por ser minha convicção que a este Académico faz falta um FF em forma. Que na Sertã repita as exibições de Tondela e Ponte de Sor.

terça-feira, 30 março, 2010