domingo, setembro 06, 2009

UD Serra 4 - 1 Ac. Viseu FC



União da Serra: Sérgio, Rui Costa, Marco Aurélio, Fredy, Parracho, Zé Miguel (Cepeda, 57), Nélson Rato, Hugo Carvalho, Miguel Xavier, Pimenta (Caveira, 87) e Pedro Mendes (André Fontes, 84). Treinador: Ricardo Moura.

Académico de Viseu: Augusto, Ruben, Tiago Jonas, Sousa, Cordeiro, Paulo Gomes (Luizinho, 66), Fernando Ferreira (Milford, 58), Gamarra, Tomé, Rui Santos e Guima. Treinador: Luís Almeida.

Golos: Tiago Jonas 16 (0-1), Miguel Xavier 50 (1-1), Pimenta 51 (2-1), Fredy 64 (3-1), Pimenta 76 (4-1)

A estreia na IIª divisão do Ac Viseu F.C. não poderia ter sido pior. Depois de uma primeira parte de grande nível, os academistas fizeram um segundo tempo verdadeiramente mau. Uma derrota muito pesada, 4-1 foi o resultado final.

O onze inicial foi composto por: Augusto; Ruben, Bruno Sousa, Jonas e Cordeiro; Gamarra, P. Gomes (Luisinho), F.Ferreira (Milford); Rui Santos, Tomé e Guima.
O jogo começou com sinal mais para os viseenses, Guima deu o primeiro aviso logo no primeiro minuto. Aos 16 min, jogada perigosa de Rui Santos, que proporcionou canto para o Académico. Na sequencia do mesmo, Rui Santos cruzou, e Tiago Jonas fez o primeiro golo oficial do Ac. Viseu, época 2009/2010. Foi uma primeira metade, de bom nível dos viseenses, permitindo um domínio consentido ao adversário, mas com uma grande entreajuda entre os sectores.
O segundo tempo foi um desastre total, para esquecer mesmo. Os comandados de Luis Almeida, passaram de ‘80 para 8’. Uma inexplicável apatia proporcionou a reviravolta a favor da equipa da casa. A segunda parte abriu com duas situações de perigo junto à baliza de Augusto. Aos 50min, Miguel Xavier (ex. Fátima) fuzilou o guardião academista, após erro de Cordeiro. Um minuto volvido, Pimenta, segundo consta, num grande golo, deu a volta ao desafio. O técnico do Académico descontente, faz a primeira alteração, aos 58min, entrou Milford para o lugar de F.Ferreira, mas sem resultados práticos. Aos 64min, após canto, Fredi eleva para o resultado para 3-1. Pouco depois, 66min, P.Gomes cede o lugar a Luisinho. Aos 73min, Bruno Sousa em posição privilegiada, falha o golo academista, remate ao lado. Aos 76min, golo do U. Serra, Pimenta de novo, aproveitando algum desnorte da defensiva academista. Perto do fim, um remate de Rui Santos, mas por cima da baliza de Sérgio.
Um resultado algo inesperado. Previa-se uma equipa mais aguerrida, o que aconteceu, apenas, nos primeiros 45min. O próximo adversário é o Tourizense, e os pontos são precisos.
Fonte: Análise ao jogo, com base no relato da estação diária 96.8

13 comentários:

Pedro disse...

Sei que não tem nada a ver com o jogo.. mas Alguem sabe para onde foi o Leandro?
Uniao da Serra tem sido um forte candidato todos os anos, ficou sempre nos 3 primeiros lugares e tem bons reforços.
Nós tivemos 8 jogadores que nao faziam parte do plantel no ano passado. Acho mal. Costa, Bastos..deviam estar a jogar logo. É uma questão de rotinas e integração.

domingo, 06 setembro, 2009
academicomania disse...

Mais uma vez entramos mal no campeonato o que tenho muita pena...Em 45 min perdemos o jogo,sempre que vejo o academico a ganhar na 1ª parte e vai po intervalo na 2ª parte a equipa parece que esta a defender o resultado e nao procura ter a bola e tentar aumentar a vantagem...

domingo, 06 setembro, 2009
Anónimo disse...

bastos a jogar?
para em 90 opurtunidades marcar 2?

domingo, 06 setembro, 2009
Saulo disse...

Boa vitória do UD Serra.

domingo, 06 setembro, 2009
Filipe de Matos disse...

Lá está, confirma-se aquilo que já tinha dito no tópico do Castelo Branco: os péssimos arranques de época do Académico. É um hábito que já o CAF tinha e ao qual este AVFC decidiu dar - mal - continuidade. Sinceramente, não consigo vislumbrar o problema, mas que é uma questão que deveria ser reflectida pelos responsáveis pela equipa e pelo clube, isso parece-me lógico.
Ainda assim, a acreditar numa certa lógica, pode ser que este jogo tenha já sido o equivalente ao 1-5 com o Anadia, no ano passado, ou seja, os próximos resultados, ainda que não positivos, não sejam tão desastrosos.
Por outro lado, a manter-se essa tal tendência dos demais anos, a equipa há-de começar a melhorar e lá fará - porque me parece ter plantel para isso - o seu campeonato tranquilo. E uma vez que o objectivo é a manutenção, julgo que não há razão para preocupações.
Tudo sob controlo, pois...

Nuno Costa
Viseu

domingo, 06 setembro, 2009
Anónimo disse...

Algo tem que mudar e desde já. Temos 15 dias para arranjar soluções que têm que passar por alterações, se calhr mesmo do próprio Treinador.

O Académico jogou mal todo o jogo, na 1ª parte teve apenas uma oportunidade de golo, que por acaso deu golo, nada mais. Na 2ª parte foi o descalabro total, sofreu quatro em 6 oportunidades da equipa adversária e criou apenas uma. Ou Seja, um desastre total a fazer lembrar aqueles 3 jogos seguidos de derrota, o ano passado, em que não criava oportunidades de golo.

Mau, mau, muito mau, num relvado artificial, em excelente estado, com uma temperatura magnífica, um arbitragem sem quaisquer probelmas,ou seja tudo condições exclentes para uma arranque excelente de campeonato, o que aconteceu foi a sequência do já péssimo jogo da Taça de Portugal.

Algumas questões, Costa no banco e aquece o tempo todo, sem entrar, Sérgio fora do Académico e não há ninguém que se imponha em campo.

Vamos mudar e rapidamente, o que aconteceu hoje foi vergonhoso!

Sempre Académico!

Rumo À Subida!

Carlos Silva

domingo, 06 setembro, 2009
João Nunes disse...

Realmente começa a ser hábito nosso começar mal, e aí espero ser um bom pronuncio para acabar bem.

Agora é preciso rever alguns pormenores: derrota em casa com uma equipa de escalão inferior, numa prova onde todos ambicionam fazer uma gracinha, e quem sabe uma boa receita.

A derrota de hoje tem um grande senão: a derrota faz parte do desporto, mas não podemos deixar de ficar apreensivos pelos numeros! foi a equipa adversaria que foi boa? seremos nós maus? estivemos em dia não?

Vamos em frente e que estes numeros nos façam reflectir!

Força Académico...

domingo, 06 setembro, 2009
Anónimo disse...

Acho que está na altura da mudança... já chega de Luís Almeida, já chega de guerras no Académico, se você arranja conflitos com toda a gente como quer ser respeitado???COMO??? até com o massagista?? JÁ CHEGA!!!
Sprees

domingo, 06 setembro, 2009
Anónimo disse...

Assim nao vamos lá, há muitos aspectos que têm de ser esclarecidos aos sócios e adeptos, não é possível uma equipa ter mudado tanto com um orçamento que triplicou, e os resultados não aqueles que todos esperavamos, acho que devemos olhar para trás e ver que a subida do ano passado do Académico deve se a um conjunto de grande homens que o Académico conseguiu juntar e fez com que subisse de divisão, e esquecem se que os jogadores pouco mérito ou nenhum tiveram, mas sim o Sr. Luís Almeida é que subiu de divisão, esse homem nao tem qualquer tipo de escrupulos, é mal educado, e impoem o seu futebol d chutao pa frente, acho que ja vimos tudo desse senhor, como os jogadores se retiram d futebol porque acham que nao sao capazes d dar mais ao futebol como jogadores, acho que esse senhor devia ponderar deixar o futebol porque todos nós perdemos com esse senhor no nosso clube.

segunda-feira, 07 setembro, 2009
Anónimo disse...

oh sprees "voçe" às vezes sabe demais outras vezes de menos!Acho que devia ter mais cuidado com os comentários que faz.Há certas histórias que não são conversa de blog

atentamente.

segunda-feira, 07 setembro, 2009
Anónimo disse...

que do costa e do calico? não prestam é?

terça-feira, 08 setembro, 2009
Unknown disse...

la começam os comentarios anonimos...

Gestores do blogue, acabem com isso por favor... Nao dignifica o clube, nem o blogue

terça-feira, 08 setembro, 2009
Pedro disse...

Ouvi dizer que o Cordeiro foi dispensado . Alguém sabe dizer? Confirma-se'?

quinta-feira, 10 setembro, 2009