segunda-feira, agosto 10, 2009

Notícia de interesse academista

Começou por dar nas vistas ainda nas camadas jovens do Académico. Apesar de dotado de grande energia e querer inabalável, os dirigentes academistas dispensaram-no. O Vitória de Guimarães contratou-o, sem custos, e aí começou a sua bem--sucedida aventura no escalão máximo do futebol português. Passou por vários clubes da Liga. Pela forma como se entregava nos jogos, Paulo Gomes chegou a ser cobiçado por grandes clubes, mas foi na União de Leiria que atingiu o seu ponto máximo. Regressa agora a Viseu com vontade de ajudar com a sua experiência o clube a chegar longe, sendo uma das vozes respeitadas no balneário. Demonstrando grande disponibilidade, acedeu responder a algumas questões colocadas pelo Diário de Viseu.

Diário de Viseu (DV) - Como se sente ao regressar a casa ?
Paulo Gomes (PG) - Para mim é uma grande satisfação regressar a Viseu. O Académico é um marco de referência para o futebol da região e nada melhor do que voltar a envergar uma camisola que me diz muito.

DV - Este Académico não é o mesmo de então. Como encara este regresso?
PG - É verdade que este é um novo clube. As pessoas têm a noção de que é importante para o clube manter-se ou tentar outros voos, de forma sustentada, não cometendo os erros que foram cometidos no passado. É fundamental que assim seja.

DV - Como sentiu a dispensa quando subiu a sénior?
PG - A dispensa deixou-me magoado, mas isso fez e faz parte da vida dos jogadores. Muda-se de clube e para mim, naquela altura, até foi melhor. No ano seguinte fui para o Guimarães. A minha saída é que não foi a mais correcta.. Mas isso deu-me ainda mais força para demonstrar que quem não me quis errou nessa decisão, pois essa atitude abriu-me as portas de grandes clubes do futebol nacional.

DV - Acha que a sua vinda para o Académico, pela experiência que tem do futebol nacional, pode contribuir para o clube chegar mais longe ?
PG - Dada a experiência que adquiri ao longo destes anos e a idade que tenho, aquilo que já passei ao longo dos 12 anos de Liga, julgo que posso dar uma grande ajuda aos mais novos. Partindo do princípio pessoal, gosto sempre de ajudar os mais jovens e, aliando isso à experiência que tenho, penso que vai ser bom para todos. Se isso ajudar a que o Académico consiga chegar longe, fico ainda mais satisfeito, mas sempre com a noção de que só todos unidos poderemos atingir metas importantes".

Silvino Cardoso in Diário de Viseu

0 comentários: