terça-feira, julho 07, 2009

Notícia de interesse academista

"Paulo Gomes pode ser reforço do Académico"

"O médio Paulo Gomes poderá estar de regresso a Viseu. Depois de passagens pelo Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, União de Leiria, Paços de Ferreira, Penafiel e por uma experiência em Chipre, o jogador, de 34 anos, poderá estar de regresso a Viseu, ao clube onde se formou como jogador.Segundo apurou o Diário de Viseu, amanhã a partir das 19h00, a direcção liderada por António Albino vai dar a conhecer o plantel que vai estar às ordens de Luís Almeida, o treinador que se manteve, juntamente com os seus adjuntos, para atacar o próximo Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.O secretismo tem marcado, de facto, a constituição do plantel academista, mas os nomes dos reforços vão sendo conhecidos e para já podemos adiantar que Guima (avançado, ex-Fiães), Jonas (central, ex-Cinfães), Cordeiro (defesa esquerdo, ex-Operário), Gamarra (médio, ex-Penalva), Ruben (defesa, ex-Penalva), Tomé (médio, ex-Penalva) são reforços garantidos, apesar de Guima ter sido dado como jogador do Tondela.

Ao que apurámos o brasileiro Luisinho, avançado que na temporada passada alinhou no Nelas, poderá também estar a caminho do clubeEverson continua a ser um caso pendente, embora não esteja excluída a hipótese de continuar ao serviço do Académico de Viseu. Augusto, Paulo Freitas, Tiago, Calico, Filipe, Álvaro, Fernando Ferreira, Luís Costa, Zé Bastos, Milford, Rui Santos, Zé António e Cabido são os jogadores que transitam da época passada. Enquanto isso, Rui Lage e Sérgio poderão estar a caminho do Sporting da Meda, equipa que este ano subiu ao Nacional da 3.ª Divisão. O avançado Filipe Figueiredo vai para o Canas de Senhorim, equipa que milita na Divisão de Honra da Assocoação de Futebol de Viseu, tal como Márcio, Rafael e Parma, estes cedidos por empréstimo que assim se juntam ao seu ex-companheiro, o médio Carlos Santos. Segundo afirmações de alguns amantes do futebol canense, o Recreio de Canas de Senhorim é um dos concorrentes da Divisão de Honra que vai apostar na subida ao nacional da 3.ª Divisão.

Casal (Feirense), Alexandre e Lopes (Mangualde) são outros jogadores que estão de saída.

Primeiro jogo no dia 23

Amanhã será o dia em que todas as dúvidas vão ser dissipadas, sendo a conferência de imprensa aguardada com muita expectativa.Tanto quanto foi já possível saber, a equipa vai ter o seu primeiro jogo particular frente ao Benfica de Castelo Branco, no próximo dia 23, faltando saber se no Fontelo ou na cidade albicastrense."


José Luís Araújo/SC - in Diário de Viseu

15 comentários:

Anónimo disse...

vamos agora buscar um avançado com 34 anos???

Por acaso ele é de viseu e sabe o quanto é importante o clube...

No entanto, para isso ficávamos com o sérgio e o laje!!!

anda tudo doido!

terça-feira, 07 julho, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Paulo Gomes, que é médio, tem 34 anos é verdade. Quando a época acabar terá 35 anos, é verdade. Mas não é pelo Sérgio sair, não é pelo Lage sair, que o Paulo Gomes não tenha qualidade. "Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa"

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

Não sei as condições físicas do Paulo Gomes, mas que não prime pela técnica não... :(, se jogasse todos os jogos contra o Sporting, tenho a certeza que ia ser uma grande contratação, porque ele benfiquista como é até comia a relva quando jogava contra o Sporting(risos).

O forte dele era mesmo a experiência e o pulmão, como andará o pulmão dele?? Eu acho que esta direcção se está a precipitar, mas é só a minha opinião. E o Sérgio não esqueço a saída do Sérgio...!!

Sprees

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

Que ele tem qualidade deve ter...só que às vezes estas mudanças para divisões inferiores nao dão grande resultado. é esperar pa ver.

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

avançado "velhinho" é o Luisinho... então o Everson não era bem melhor? O Luisinho no Nelas ganhava bom dinheiro. Não dá para entender esta política de contratações. Vamos ver no que isto dá, mas não dá para entender.

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

Esta contratação é um tiro no pé... Acabado, com vida instável, sem ambição, grande erro....

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

Se virmos bem as unicas saidas que sao mesmo prejudiciais apartir de já sao a do Sergio e a do Casal, os restantes eram pouco utilizados e 3 deles (jovens) saiem por emprestimo o que me parece muito bem. Quanto às entradas, a qualidade nao parece faltar, resta agora ver como vai correr, tendo a unica certeza de que o Academico vai continuar a ser o Academico, nao é por sair este ou aquele que isso vai mudar, e esta época como nas anterior, os Domingos vao ser de alegria no Fontelo.

terça-feira, 07 julho, 2009
Joao Monteiro disse...

Ora nem mais caro anónimo, domingo a domingo lá estaremos para apoiar. Académico Sempre! Já agora, a meu ver, o Paulo Gomes seria uma mais valia para o plantel.

terça-feira, 07 julho, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Obviamente que o Luizinho não é “velhinho” – tem 30 anos (15/0//1979). Tenho uma vaga ideia dele de o ver jogar no Sporting da Covilhã e não me recordo dele ser um tosco. Quantos de nós não chamou velho e acabado ao Sérgio na época passada? Quantos de nós não chamou velho ao Lage? E quantos de nós, que chamamos velho e acabado ao Sérgio, não choramos agora a sua saída?

Também não concordo com muitas das saídas anunciadas mas todas as contratações parecem-me boas apostas. Até posso não gostar do treinador mas os jogadores do Académico são os melhores do mundo!

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

Então mas o amigável não estava marcado para 3 de Agosto?

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

o casal não vai para o feirense mas sim para o penalva.
O luizinho ex nelas não é brasileiro.

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

o casal não vai para o feirense mas sim para o penalva.
O luizinho ex nelas não é brasileiro.

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

Espero que a boa notícia de amanhã, a melhor contratação de todas, seja a continuidade do Sérgio no Académico.

Com Augusto, na Baliza, Sérgio e Tiago a Centrais, temos a melhor defesa desta divisão, não tenhamos dúvidas.

Sérgio tem que ficar!

Força Sérgio!
Força Académico!

Rumo à subida!

Carlos Silva

terça-feira, 07 julho, 2009
Anónimo disse...

sr carlos silva, ainda acredita em milagres?ja sabe que com a continuidade do tecnico o sérgio a carta fora do baralho.

quarta-feira, 08 julho, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"Então mas o amigável não estava marcado para 3 de Agosto?"

De facto uma notícia anterior falava do facto de a equipa começar a trabalhar a 23 de Julho e do primeiro jogo ser a 3 de Agosto. Logo à noite se saberá!

quarta-feira, 08 julho, 2009