quinta-feira, julho 09, 2009

A época de Zé Bastos

Nome: José Manuel Santos Bastos
Data de nascimento: 13 de Novembro de 1984
Posição: avançado


Números da época:

Jogos: 37
Titular: 36
Titular substituído: 17
Suplente utilizado: 1
Golos: 16

Os adeptos exigem sempre muito de Zé Bastos. Não é por mal é porque sabemos das suas potencialidades e queremos vê-lo sempre ao seu nível.
Jogou todos os jogos da época e só por uma vez não foi titular, mesmo assim nesse jogou entrou e, claro está, marcou.
Foram 16 os golos obtidos o que o tornaram no melhor marcador da equipa pelo segundo ano consecutivo. Bisou por duas vezes, frente ao Tocha (fora de casa na primeira fase) e frente ao São João de Ver (Fontelo, 3-0). Os restantes “clientes” foram: União de Lamas (casa), Águeda (casa), Anadia (casa, 1ª fase), Fornos de Algodres (casa), Sátão (casa), Avanca (casa), Fornos de Algodres (fora), Fiães (casa, segunda fase), Tocha (casa, segunda fase), Tondela (casa, segunda fase), Cinfães (casa, segunda fase), Tocha (fora, segunda fase). Ao olhar para estes númeors salta à vista o facto de marcar mais no Fontelo do que fora (11-5). Por duas vezes, durante a época, marcou em 3 jornadas consecutivas: 3ª, 4ª e 5ª da 1ª fase e 7ª, 8ª e 9ª da segunda fase. O seu pior momento da época, em termos de golos, foi desde o dia 7 de Dezembro de 2008 e o dia 1 de Fevereiro altura em que esteve 6 jogos sem marcar qualquer golo facto que coincidiu com 5 derrotas academistas.
De 2007/2008 para a época que agora terminou Zé Bastos melhorou muito a sua disciplina dentro de campo, desta vez não foi nenhuma vez expulso e ele já nos disse na sua entrevista que nesse aspecto o verdadeiro “Bastogol” é o de 2008/2009.
Durante a época foi distinguido por 2 vezes, por A MAGIA DO FUTEBOL, como o melhor academista em campo: Sátão (Fontelo, 4-0) e São João de Ver (Fontelo, 3-0).
Terminou o Top Academista, elaborado por A MAGIA DO FUTEBOL, no 5º lugar com 113 pontos.


Amanhã: A época de Rui Santos

0 comentários: