domingo, março 22, 2009

Sporting 1-1 Benfica 2-3 g.p.

Imagem retirada daqui

As finais deviam ser decididas pelos artistas que são os jogadores de futebol. Infelizmente esta não foi. Percebia-se que tal pudesse vir a acontecer quando se viu que a certa altura o Benfica goleava o Sporting por 6-0 em faltas, muitas delas duras, e o juiz fez “orelhas moucas” do sucedido. Permitiu-se a libertinagem e aos poucos também os jogadores do Sporting se deixaram ir no jogo duro. Com isto tudo o jogo ganhou intensidade mas pela parte negativa, o encontro raramente foi bem jogado e ao intervalo os heróis eram Tiago e André Luiz que se sobrepuseram a Nuno Gomes e, ao pouco habitual, perdulário – Liedson. Aceitava-se o empate ao intervalo.
Após o reatar da partida o Sporting foi forte de mais para o Benfica, marcou cedo – depois de mais um falhanço de Liedson – encostou o oponente às cordas, tornou-se dono e senhor da partida mas faltava dar a machada final ou o Benfica podia reagir. E reagiu com a bola no ferro. Mas o Sporting não abanou e a partida estava controlada pelo Sporting. Até que do céu aos trambolhões surgiu uma grande penalidade salvadora da honra benfiquista. Custa perceber como é que alguém no seu juízo perfeito assinala aquele penalty! Assim sem saber ler nem escrever o Benfica voltou ao jogo e ganhou-o, claro está, nas grandes penalidades. O Benfica venceu mas o futebol, esse perdeu!

P.S. Muitas serão as críticas à reacção de Pedro Silva. Tenho no entanto uma certeza. Qualquer um de nós no seu lugar reagiria bem pior por isso deixem-se de hipocrisias.

15 comentários:

João Nunes disse...

Ja li e concordo, que se devem meter as medalhas todas num saco e enviar para a liga por correio registado!

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

E pó ano não contavam com a presença do Sporting na taça carlsberg... quando já está atribuida é complicado...

domingo, 22 março, 2009
Anónimo disse...

E o que faria o Rio Ave? E o Belenenses? todos indecentemenete roubados e um para o próprio Sporting?

segunda-feira, 23 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sim, é verdade o Rio Ave foi roubado contra o Sporting. Vukcevic estava fora de jogo. Mas sabe o que acontecia se o jogo tivesse ficado zero a zero? O Sporting passava e o Rio Ave não. Nota a diferença? Podem ficar com a Taça – é uma Taça suja. Dessas não quero, obrigado!

segunda-feira, 23 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ah! E Paulo Bento admitiu o erro!

segunda-feira, 23 março, 2009
Anónimo disse...

Se o penalty sobre do Pedro Silva sobre o David Luiz tivesse sido marcado, talvez não houvesse o falatório que houve, era expulso na mesma (e não era aos 75 minutos, era aos 58) e se calhar o Benfica não precisa-se da ajuda que na verdade teve. já agora compreendo a revolta dos sportinguistas, porque se o Lucílio "os" tivesse no sítio o Derlei e o Rochemba(te)ck não tinham falhado os penaltys, pois já não estariam em campo.

terça-feira, 24 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Fantástico! Afinal o prejudicado foi o Benfica. Parabéns caro anónimo. Volto a repetir fica-vos bem essa taça - é suja!

terça-feira, 24 março, 2009
Anónimo disse...

Mais penalty menos penalty, amigos... Para que tanta contestacao? Desta vez o Sporting foi claramente prejudicado e noutras alturas foram os adversarios. E depois, que e isso da Taca Carlsberg? Tacas para mim so de champanhe. Entao ja passou o efeito dos 12-1 com o Bayern? Ja vi que o efeito de qualquer vitoria ou derrota so dura mesmo ate ao proximo jogo e se no proximo ganharem, ta tudo bem! Neste caso, o Sporting deveria preocupar-se com o motivo dessa grande derrota e tentar melhorar para a proxima...!Esta podre o futebol em Portugal mas mais podre esta a mentalidade de muita gente! Nao sofram tanto...eles nao merecem! Entao nao e muito melhor ser adepto do Academico de Viseu?...

C Ferreira
Toronto

terça-feira, 24 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não percebo o que é que o 12-1 tem a ver com o jogo de sábado.

quarta-feira, 25 março, 2009
Anónimo disse...

Ah nao percebe? Ja sabia. Eu vou tentar explicar-lhe entao...Para que preocupar-se com um golo fabricado pelas arbitragens (quando isso acontece a tantas equipas, nao so ao Sporting) se as carencias do clube sao mundialmente conhecidas de todos?. Que interessa a "eventual" conquista de uma taca se com as equipas de maior potencial futebolistico o clube "desaparece"? E por isso que o amigo nao percebe. Os portugueses teem de educar-se futebolisticamente! Olhar para o que se ve (e joga) no estrangeiro. Tenho a certeza de que depois disso, o amigo Rodrigo veja a podridao e as carencias de toda a especie do futebol em Portugal. E claro, nao me venha dizer que "podia" ter ganho a taca...Pois podia, mas nao quer dizer que a fosse ganhar! E quantas vezes o Sporting beneficiou directamente com erros dos arbitros? Valha-me Deus! Olhem para os 2 lados da questao!
CF
Tor.

quinta-feira, 26 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Detecto nas suas palavras um certo “tom” de superioridade que não compreendo. Portugal não é assim tão diferente de outros países como muita gente quer fazer crer, basta para tal estar minimamente atento às críticas á arbitragem em Espanha, Itália ou até na impoluta Inglaterra. No que se passou no sábado não há nada de eventual (acidental), o Sporting foi gravemente prejudicado e perdeu um jogo que estava ganho. E não era uma taça qualquer era uma Taça da Liga coisa que, por exemplo, em Inglaterra ninguém negligencia (veja-se o caso do Manchester que venceu a competição frente ao Totenham). O Sporting levou 12-1 do Bayern e mereceu cada golo que sofreu. Isto ao contrário do jogo de sábado onde nada fez para desmerecer a vitória – não o deixaram vencer. Uma vez é para uns e outras vezes é para outros? É. Mas no sábado foi para o Benfica e não foi um erro discutível, foi um erro indiscutível. O 12-1 nada tem a ver com este jogo dê as voltas que quiser dar. E deixe-me dizer-lhe o seguinte o Senhor não é “futebolisticamente” mais educado do que eu! Garanto-lhe.

quinta-feira, 26 março, 2009
Anónimo disse...

Só compreendo a vossa azia, pelo facto de serem a única equipa que tem como objectivo vencer a Taça da Carlsberg, e em 2 anos de competição perderam as 2 finais.

sexta-feira, 27 março, 2009
Anónimo disse...

Entao para terminar-mos esta conversa que nao leva a lado nenhum e sem querer entrar em controversias com este ou aquele e principalmente que nao sejam do interesse do CAV, deixe-me dizer que, quem sabe se esse tom de superioridade que so o amigo ve e nao compreende, nao seja precisamente a tal diferenca futebolistica entre Portugal e o resto do Mundo, de que falo mas que o amigo nao consegue ver! Paciencia. Em relacao ao que diz que o jogo estava ja ganho, devo lembrar-lhe que os jogos teem 90 ou mais minutos e ainda na 4 feira, a noite, vi um jogo onde a equipa que vencia por 1-0, perdeu o jogo por 2-1 com golos sofridos nos 4 minutos de descontos. Quanto aos 12-1, de facto nada tem a ver com o golo irregular sofrido no sabado...eu apenas quis dizer que o Sporting tem muito por onde "trabalhar" a equipa e deveria (na minha opiniao) deixar os "casos" futebolisticos para segundo plano, ate porque, como ja disse, no sabado perdeu mas num destes dias vai ganhar fruto de de um erro de arbitragem. Isso e mais que certo e o amigo sabe muito bem disso! O futebol e assim mesmo e e pena que so em Portugal se empolem os casos desta maneira e as pessoas se preocupem com coisas que nao teem importancia. O mal de Portugal (e dos portugueses) e colocar os interesses do futebol acima dos interesses nacionais que realmente teem importancia. E esta a educacao de que falo e que admito seja muito inferior a sua (futebolisticamente falando)!
Mas isso, e meramente o seu ponto de vista. Tenha um optimo fim de semana!
CF
Tor.

sexta-feira, 27 março, 2009
Anónimo disse...

ogirdoR, sou Benfiquista, mas por amor de Deus, comparar a taça da carlsberg com a taça da Liga Inglesa, é como comparar mer... com pudim, tanto mais não seja pelo acesso a uma competição europeia que proporciona (pelo menos já incentiva outras equipas que por via da classificação não se possam qualificar). Não é a permitir que equipas se apresentem a certos jogos com os juniores e alguns reservas, apenas para que 1 jogador pudesse cumprir um jogo de suspensão, porque se não fosse assim, nem sequer lá apareciam. Uma taça em que obrigam clubes a participar (Benfica e Nacional na época passada) sob ameaça de que se não participassem, não poderiam participar na Liga, e permitiam que uma enorme falta de respeito não só com o adversário (Sporting), como por todos os outros participantes (até houve "porrada" para decidirem quem participava na outra meia-final), fosse resolvida com uma simples multa. Por isso eu tenho a minha opinião, e digo perante todos que para mim o Benfica (sendo obrigado a participar) deveria apresentar os juniores.

Rui Carvalho

sábado, 28 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sim. É verdade que dá acesso a uma competição europeia. Mas o Manchester não precisava dela para ir a uma competição europeia e não a negligenciou. Nem o Chelsea nos tempos do Mourinho a negligenciou e também não precisava dela para as competições europeias. Quanto a isso dos juniores é a sua opinião e respeito-o como tal. Para mim se é uma competição oficial espero que o meu clube entre sempre com vontade de a vencer. Espero que nunca a negligencie. O seu clube já lhe dá mais valor como se viu. E outros vão-lhe dar valor quando a vencerem, basta esperar e ver.

sábado, 28 março, 2009