terça-feira, março 10, 2009

Jogos inesquecíveis: Middlesbrough 2 Sporting 3

A 10 de Março de 2005 jogava-se a 1ª mão dos oitavos de final da Taça UEFA 2004/2005. A equipa inglesa tinha como cartão-de-visita o facto de em casa, naquela época, apenas ter perdido com o Chelsea e o Manchester United. Ao intervalo havia um empate a zero, um castigo merecido para um Sporting que apesar de dominador não conseguia marcar. A primeira meia hora da segunda parte foi demolidora por parte do Sporting: Liedson isola Pedro Barbosa e este faz o 0-1 (48 minutos); 5 minutos depois Douala centra para a cabeça de Liedson que não se faz rogado, golo do Sporting (0-2); o mesmo Douala em jogada de insistência fez o 0-3 aos 65 minutos, era o recital leonino! O resultado só não foi histórico porque aos 79 e aos 86 minutos a tremedeira “Peseiriana” permitiu à equipa inglesa reduzir para o 2-3. Recorde-se a ficha do jogo:

Árbitro: Stefano Farina (Itália)

MIDDLESBROUGH – Schwarzer; Reiziger (Nemeth, 46 m) Riggott, Southgate e Queudrue; Doriva; Parnaby, Zenden e Downing; Graham (Job, 55 m) e Jimmy.

SPORTING – Ricardo; Rogério, Enakarhire, Hugo e Rui Jorge; Rochemback; Pedro Barbosa (Sá Pinto, 77 m), João Moutinho e Hugo Viana; Douala (Beto, 90 m) e Liedson (Tello, 77 m).

0 comentários: