sexta-feira, março 27, 2009

Campeões do Sporting: Rui Jorge

Nome: Rui Jorge de Sousa Dias Macedo
Data de nascimento: 27/03/1973 em Vila Nova de Gaia
Posição: defesa esquerdo
Épocas no Sporting: 98/05
Jogos: 243
Golos: 5
Títulos: 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 supertaças.


Rui Jorge faz hoje 36 anos e é um verdadeiro campeão. Veio do FC Porto com 5 títulos de campeão e necessitou apenas de uma época de adaptação ao clube para sentir a alegria de voltar a ser Campeão Nacional ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Nessa época, 99/00, actuou em todos os jogos sendo titular por 33 vezes e suplente utilizado em uma ocasião. Na época de 2001/2002 – Boloni era o treinador e dedica vários elogios ao esquerdino no seu livro – fez 30 dos 34 jogos do campeonato: não jogou na 4ª jornada nem na 9ª pois havia sido expulso em Braga e voltou a falhar o jogo da 28ª jornada quando o Sporting bateu em Alvalade o Salgueiros por 2-0 com golos de João Pinto e Quiroga, também não actuou na última jornada mas aí o campeonato já estava entregue.
Rui Jorge caracterizava-se por ser um “Lateral esquerdo "raçudo" e eficiente a defender e ao mesmo tempo capaz de apoiar o ataque, subindo pela sua ala. Foi acima de tudo um jogador muito regular e um grande profissional, respeitado por todos pela sua postura equilibrada e forte personalidade.”Em 2005 não jogou a final da Taça UEFA que o Sporting perdeu em Alvalade frente ao CSKA. Muitos poderão dizer que saiu pela porta pequena mas quem não se recordará para sempre do Rui Jorge?
Um dia em entrevista ao Record disse sobre o facto de ter sido mais vezes expulso no Sporting do que no FCP “Joguei seis anos no FC Porto, sete no SPORTING e é uma questão de ver quantas vezes fui expulso num lado e noutro. Pergunto: será que mudei tanto a minha atitude e personalidade desde que fui para Alvalade? Eu tenho a certeza de que fui sempre igual." Eu também tenho essa certeza.Faz hoje 36 anos. Parabéns Campeão!

4 comentários:

Anónimo disse...

Um verdadeiro campeão, nunca mais vamos ter um defesa esquerdo como o Rui Jorge.

sexta-feira, 27 março, 2009
Anónimo disse...

Assim que chegam ao Sporting tornam-se modelos de virtudes: Sá Pinto aos murros ao seleccionador nacional, João Pinto aos murros aos árbitros em pleno Mundial e este...
Que chatice serem tão perseguidos.

sexta-feira, 27 março, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Isso do João Pinto e do Sá Pinto, são factos e contra isso não há argumentos. As palavras do Rui Jorge também são factos indesmentíveis basta ver o seu currículo.

sábado, 28 março, 2009
Anónimo disse...

Chegou ao Sporting começou a arruaça e as expulsões

sábado, 28 março, 2009