terça-feira, março 17, 2009

Jogos inesquecíveis: FC Porto 0 Sporting 1

22ª Jornada do Campeonato Nacional de 2006/2007

17 De Março de 2007

Estádio do Dragão

FC Porto: Helton, Fucile, Marek Cech, Pepe e Bruno Alves; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho (Jorginho, 73); Alan (Hélder Postiga, 45), Quaresma e Adriano (Bruno Moraes, 77).
Suplentes não utilizados: Vítor Baía, Ricardo Costa, João Paulo e Renteria.

Sporting: Ricardo; Abel, Tello, Caneira e Andersson Polga; Miguel Veloso, João Moutinho, Nani e Romagnoli (Pereirinha, 67); Alecsandro (Custódio, 82) e Yannick Djaló.
Suplentes não utilizados: Tiago, Miguel Garcia, Farnerud, Paredes e Bueno.

Cartões amarelos (Sporting):
Nani (81)

Golos: Tello 71 (0-1)

O Sporting entrava no Dragão a 9 pontos do FC Porto e a 5 do Benfica quando apenas faltavam 9 jornadas para o fim do campeonato. Na invicta, ou melhor nos adeptos do FC Porto, reinava a confiança. Ela, a confiança, era tanta que o digníssimo professor que era então, como agora é, técnico do FCP afirmava que o Porto era favorito porque era líder e porque era o Porto. O Sporting, dizia ele, iria sentir a falta de Liedson.
Quem sentiu a falta de um jogador foi o FC Porto que se viu órfão de Quaresma, não que ele não tivesse actuado mas sim porque foi muito bem manietado pela teia leonina. Ao intervalo o Sporting empatava apenas por culpa sua pois não conseguiu definir as jogadas de ataque que foi acumulando.
Na segunda parte o Sporting continuou melhor e Tello aos 71 minutos com um livre irrepreensivelmente marcado colocou o Sporting em vantagem, calando o Dragão. Yannick ainda atirou uma bola aos ferros mas o Sporting saiu da cidade portuense com os 3 pontos dando uma verdadeira lição de humildade, vencendo o FCP no seu reduto coisa que já não acontecia há 10 anos.

0 comentários: