quarta-feira, janeiro 07, 2009

Notícia de interesse academista

Luís Almeida está de regresso ao Municipal do Fontelo. Depois de já ter passado pelo Académico de Viseu (enquanto CAF), e de, nele, ter, também, feito carreira enquanto jogador, o técnico volta, também, ao activo, depois de ter sido dispensado pela União Desportiva Sampedrense.
Com um currículo que fala por si, tendo passagens pelo Tondela, Sátão, Fornos de Algodres, Sampedrense, entre outros, Luís Almeida volta, assim, a treinar um clube na 3ª Divisão Nacional e, com objectivos ambiciosos. Lutar pela subida de divisão continua a ser o único objectivo da formação academista que, apesar da 'chicotada psicológica', não está muito longe desse desiderato. O grupo viseense segue na quarta posição com quatro pontos de atraso para o líder destacado, Fiães.

"Técnico que dá mais confiança"


O presidente do Académico de Viseu, António Albino, explicou a escolha e destacou o facto de o clube ainda ter um grande 'peso' no desporto da região."O Luís Almeida foi o que nos deu mais confiança, não só pelas condições que apresentou, como também pelo seu currículo. O novo treinador tem, digamos, um contrato por objectivos, sendo a subida, a grande meta do clube. Se o Luís Almeida conseguir que o Académico suba, então provavelmente mantê-lo--emos na equipa, assim ele também queira".O dirigente academista lembrou, ainda, que "o clube está a gastar mais do que na época passada, ao contrário do que pretendíamos na pré-temporada, pelo que temos mesmo de fazer melhor que no ano anterior e atingir os nossos objectivos".No entanto, António Albino não descarta a hipótese de haver algumas remodelações no plantel academista, algo que terá de ser debatido com o treinador Luís Almeida.

Equipa técnica revolucionada

Com José Miguel Borges saíram também os treinadores adjuntos Luís Coelho e Fernando Raposo. Este último, transitou da equipa de Idalino de Almeida para a de José Borges mas desta feita não continua no Académico de Viseu. Com Luís Almeida deverá chegar, segundo apurámos, o adjunto Canina.

Fonte: Diário de Viseu - Texto in Portal da Cidade de Viseu

3 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quem é o Canina?

quarta-feira, 07 janeiro, 2009
Anónimo disse...

pois

quinta-feira, 08 janeiro, 2009
Anónimo disse...

naose fazia isto a uma pessoa que esta de corpoe almano clube a 22 anos se ano me engano (prof. Raposo). um grande abraço e obrigado pelos anos de dedicaçao.

quinta-feira, 08 janeiro, 2009