quarta-feira, agosto 06, 2008

Como jogaram os jogadores academistas...

Fernando Ferreira- Destaquei este jogador como podia ter destacado tantos outros, mas como a maior parte só fez 45m de jogo... Gostei da forma de jogar do ultimo jogador a chegar ao plantel. Existem jogadores que só rodam e jogam para trás, e com este jogador isso não acontece. Quando recebe a bola tenta sempre ir para a frente, tem bom domínio de bola, boa técnica, vai ajudar bastante o Académico.

Augusto- Teve uma noite descansada. Foi mais treinador de campo, que propriamente jogador. Augusto vai trazer muita experiência, e isso notou-se principalmente na segunda parte, quando incentivou sempre os seus colegas mais novos. Chegou a berrar e dar apoio, aos colegas do meio campo. Vai ser no meu entender, juntamente com Lage, os moralizadores do grupo.

Filipe- O tal jogador que esteve á experiência, pareceu-me um bom reforço, não comprometeu na ala direita, combinou bem com o Rui Santos, e mesmo na segunda parte, no meio campo deu bem conta do recado. è bom ter jogadores polivalentes.

Calico- Já nos habituamos a ver a bravura de Calico vir ao cimo. Na época passada jogou mais á frente, mas provou que também o sabe fazer a central. Quando pode demonstra classe, quando não dá, mostra a raça, e corta os lances de qualquer forma. É isso que se pede a um central.

Tiago- Pareceu-me não ter aparecido tanto no jogo como Calico, mas quando foi preciso esteve presente. Não falhou.

Leandro- Não deslumbrou, mas também não falhou. Cumpriu a sua principal missão que foi defender bem, mas peca por não subir muito. A sua exibição também não foi melhor porque Filipe Figueiredo esteve muito apagado.

Lage- A sua zona de influência é muito grande, aquele espaço entre a defesa e o meio campo é toda dele. É preciso grande pulmão para palmilhar tanto terreno. mais uma vez esteve bem no desarme, não esteve tão bem no passe , mas temos a certeza que vai fazer grande época.

Álvaro- Esteve bastante discreto, e apareceu pouco em jogo, parece-nos estar em baixo de forma. Melhores dias virão quando a forma o permitir.

Rui Santos- Pode e deve ser este ano a rampa de lançamento que falta a este jogador. Tem futebol nas pernas, dá cabo dos olhos aos defesas, os centros saem milimétricos, e actua bem como segundo ponta de lança.

Filipe Figueiredo- Foi juntamente com Álvaro, o jogador em pior destaque. Falhou muitos passes, correu muito mas sem grande eficácia. Melhores dias virão.

Zé Bastos- O "Bastogol", está de volta. E se a época passada era bom jogador, com este treinador vai crescer muito. A classe existe, o talento também... Zé quando tiveres de reclamar olha para o céu e reclama. Não te esqueças que jogas num clube do qual os árbitros gostam pouco...

Cabido- Parece bom jogador, tem boa técnica, fez um bom jogo, mas por vezes esqueceu-se que era defesa direito, e passou a maior parte do tempo no meio campo adversário. É natural, porque foi talvez ai que fez a sua formação.

Zé Pedro- O tal nº 14 que não descortinei na altura, fez um bom jogo. Cumpriu a missão para a qual entrou em campo, mas também não subiu muito no terreno. Mais um elemento de valor.

Costa- Tem boa técnica, garra, e esteve sempre melhor na posição que o seu colega Álvaro. Marcou um golo pleno de oportunidade.

Lopes- Esteve uns furos abaixo daquilo que pode fazer. Segurou muito a bola, quando a devia ter passado ou centrado.

Rafa- Jogou na ala esquerda, e foi por aí que se criaram os lances de maior perigo da segunda parte. pode ser uma boa opção para o futuro.

Parma- Deu trabalho aos defesas adversários, e não os deixou pisar ramo verde. Mais um bom elemento da nossa formação.

Marcelo/Cristiano- Entraram para substituir Calico e Tiago, mas não tiveram grande tempo para se mostrarem.

0 comentários: