quarta-feira, agosto 06, 2008

Ac. Viseu 3 SJPF 0

O Académico fez hoje o seu terceiro jogo de preparação da nova época. O treinador academista, colocou de inicio, a equipa que neste momento lhe deve dar mais garantias de sucesso.

O treinador academista iniciou o jogo num sistema 4-1-2-3, com Augusto na baliza, Filipe, Calico, Tiago e Leandro, na defesa, á frente da defesa fez alinhar Rui Lage(cap) a trinco, Fernando Ferreira e Álvaro no meio campo, e na frente, Rui Santos á direita, Filipe Figueiredo á esquerda, e Zé bastos na frente de ataque.

Ficou mais uma vez provado aquilo que já tínhamos dito no jogo contra o Vila Real, os jogadores academistas sabem bem a missão que têm em campo. Esse é para já uma mensagem que o Prof. Miguel Borges está a conseguir passar bem, para além de se notar bastante mais pró-actividade no banco academista em relação ao que se viu o ano passado.

O Académico começou logo desde o inicio a dominar o encontro, e logo aos 4m marca o primeiro golo por Rui Santos, mas o lance foi anulado por fora de jogo do jogador academista. O mesmo Rui Santos marca um livre aos 12m levando a bola, a passar rente á barra da baliza do sindicato. A defesa academista não tinha grande trabalho, mas aos 17m Calico teve de se aplicar para aliviar uma jogada de perigo da equipa adversária. Filipe, esteve muito seguro e atento no lado direito, Leandro do outro lado também dava conta do recado, pecando apenas por não subir muito no terreno, Calico e Tiago, evidenciaram já muito entendimento. Na frente da defesa, Rui Lage esteve bem no desarme, mas esteve algo infeliz na altura do passe. Álvaro mostrou a disponibilidade do costume, mas o jogo não lhe correu de feição. Fernando Ferreira, mostrou que é um jogador com grande margem de progressão, puxando sempre a equipa para a frente, tal como Rui Santos, que foi um quebra cabeças, para a defesa adversária. Filipe Figueiredo esteve discreto, perdendo alguns lances para o adversário, e na frente Zé Bastos, foi o jogador do costume: garra, força, e muito talento. Ainda não consegue controlar a 100% as "reclamações", que tantas adversidades(expulsões) lhe trouxeram o ano passado.

O golo academista acabou por chegar por volta dos 30m. Zé Bastos ganha uma bola a meio campo, corre em direcção á baliza descaído pelo lado esquerdo, já dentro da área cruza na tentativa de colocar a bola em Rui Santos, mas acaba por ser um jogador do Sindicato a introduzir a bola na própria baliza.

Na segunda parte, o treinador academista, alterou bastante a equipa, e do onze inicial ficaram apenas Augusto, Tiago, Calico, e Rui Lage e Filipe(foi jogar para o meio campo ao lado de Lage) . O treinador academista jogou num sistema 4-1-4-1, para defesa direito entrou Cabido, os centrais mantiveram-se, no lado esq. entrou Zé Pedro, mais á frente Lage, no meio campo fez alinhar Lopes á direita, Filipe e Costa ao centro, Rafa á esquerda, e na frente Parma. Assistimos nos instantes iniciais, desta segunda parte, a excelentes jogadas da juventude academista. Num jogo sem a pressão dos pontos, os jovens deram boa conta do recado, fazendo jogadas de excelente recorte técnico.
Aos 58m, Costa aproveita uma desatenção da defesa contrária, e isolado frente ao guarda redes adversário, não perdoou, e fez o 2º golo.
Aos 67m, Rui Lage, dá lugar ao jovem Zé Antonio, e a braçadeira, passa para o braço de Augusto. Seria Zé António, a fazer o terceiro golo aos 73m. A partir deste momento, Miguel Borges aproveita para fazer entrar os outros jogadores que se encontravam no banco, com realce para os dois centrais Calico e Tiago, que cederam os seus lugares a Micael, e a outro jovem que não conseguimos identificar.

Fica um excelente ensaio, uma boa equipa, motivada, com qualidade, a prometer fazer uma boa época. Um treinador sempre a dar instruções, a modificar posições, e acima de tudo sempre a dar indicações aos jogadores, para os sítios onde se devem posicionar.

Não posso acabar esta crónica sem falar na formação academista. Dá prazer verificar que este plantel é quase constituído por homens feitos no clube, senão vejamos: Augusto, Calico, Álvaro, Lopes, Márcio, Sérgio, Rui Santos, Rui Lage, Tiago, Costa, Fernando Ferreira, Rafa, Parma, Dani, Micael, e mais alguns nomes...

Parabéns á formação academista, parabéns aos técnicos, por este excelente lote de jogadores, a provar que podemos criar grandes equipas com a prata da casa, é só dar oportunidade a quem a quer aproveitar. Parabéns também ao mister Borges, que parece, querer dar as oportunidades aos miúdos.
Parabéns Jorjão, porque esta também é uma vitória tua, deves sentir-te orgulhoso, de ver os teus meninos estarem a singrar, na nossa equipa principal.
Boa sorte Campeões...

10 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Jogador com o nº 14 que foi jogar a defesa esquerdo provavelmente será o Zé Pedro Teixeira. Se alguém poder ajudar...

quinta-feira, 07 agosto, 2008
João Nunes disse...

Sim, também tenho essa ideia, mas não quis lançar o nome para não me enganar.

Agradecemos realmente se alguém puder ajudar, em relação a esta questão, e em relação aos "miúdos", que entraram na parte final do jogo.

quinta-feira, 07 agosto, 2008
Anónimo disse...

o defesa esquerdo era o ze pedro teixeira na segunda parte,quem entrou para substituir os centrais(tiago e calico)foi o marcelo e o cristiano.

quinta-feira, 07 agosto, 2008
Anónimo disse...

porque nao tiraram fotos?

quinta-feira, 07 agosto, 2008
Anónimo disse...

Vi e digo: Belíssima vitória!
Muito boa equipa. Um pouco velhota, mas se não houver lesões e castigos, estamos no caminho!

quinta-feira, 07 agosto, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quem é o Cristiano?

quinta-feira, 07 agosto, 2008
Anónimo disse...

fico contente por o Académico estar a mostrar bons sinais.

Esperemos que os confirme no campeonato.

saudações academistas.

firenze

quinta-feira, 07 agosto, 2008
Anónimo disse...

pois...kem é o cristiano?akele central??de onde veio?

quinta-feira, 07 agosto, 2008
Anónimo disse...

PADROENSE

quinta-feira, 07 agosto, 2008
Anónimo disse...

PADROENSE

quinta-feira, 07 agosto, 2008