quarta-feira, junho 04, 2008

Rui Lage fala do Académico de Viseu


Rui Lage – que muitos de nós gostávamos de ver de regresso ao Académico de Viseu – deu hoje uma entrevista ao blogue Futebol do Distrito de Viseu. Depois de imensas épocas a jogar no CAF é com normalidade - e orgulho - que se vê que o seu amor ao Académico não morreu, que muitas das suas boas recordações que tem do futebol as deve ao Académico de Viseu.

Quando questionado sobre os momentos mais marcantes da sua carreira o médio - centro – que actua há 4 épocas no Nelas – relembrou as duas subidas academistas à II Liga principalmente a de 92-93 quando “foi maravilhoso estar presente nessa subida, último jogo nas Caldas precisávamos ganhar ou empatar mas se o caldas ganhasse subiam eles. Estádio nas Caldas completamente cheio ambiente fantástico, acabámos por ganhar 1:0 com um golo do Besirovic. Chegámos a Viseu à meia-noite e meia e quando pensávamos que já não havia pessoas à nossa espera, para surpresa nossa estava o Rossio cheio. Já tinha ido a festas quando A. Viseu subiu a 1ª divisão, mas como aquela não houve igual.”

Sobre o fim do CAF disse: “Para mim o Académico de Viseu fez parte da minha família, cresci com o Académico e foi com muita tristeza que vi o meu Académico acabar. Houve muita gente que se aproveitou do clube para se promover. O clube acabou e ninguém se responsabilizou. É triste deixar acabar um clube com história sem que ninguém seja culpado.”

Até quando foi chamado a falar da sua experiência como treinador dos juniores do Repesenses falou do Académico de Viseu dizendo que “No Académico de Viseu também existe 2 ou 3 miúdos com muito bom futuro…”

Finalmente quando chamado a eleger um onze com os companheiros que jogaram consigo elegeu 10 ex academistas: Augusto, Arsénio, Sérgio, Kappa, Luís Vouzela, Besirovic, Rui Santos, Zé D´Angola, Rui Miguel e Rui Borges.

Veja aqui a entrevista completa.

0 comentários: