terça-feira, maio 13, 2008

O regreso de Fábio Rochembak



Os três jornais desportivos do nosso país anunciam a chegada do primeiro reforço ao Sporting 2008/2009: Fábio Rochemabk. Ora onde há tanto fumo tem mesmo que haver fogo. Confesso-vos que este regresso me deixa com dois sentimentos completamente distintos. O de alegria porque é um jogador de talento – era pelo menos nos tempos da sua primeira passagem – e o de preocupação por se saber dos seus problemas disciplinares – que não se lembra do famoso “vai tomar no c…” – mas é ao mesmo tempo um bom teste às capacidades de disciplinador de Paulo Bento – que o conhece bem pois foi seu colega de equipa. O maior problema é que este regresso pode significar que Moutinho ou Veloso estarão de saída. Aguardemos então mas se for para fazer mais coisas destas que seja bem-vindo!


Ficha do jogador

Nome: Fábio Rochembak
Posição: Médio
Data de nascimento: 10/12/1981 (26 anos)
Estreia pelo Sporting: Académica 1 Sporting 2 a 16/08/2003
Épocas no Sporting: 2 - 2003/2005
Jogos pelos Sporting: 66
Golos: 13

8 comentários:

Anónimo disse...

Reina grande euforia em Alvalade!
Todos os donos de bares da zona vão aumentar a facturação.
Porra, este jogador é encontrado às 6 da manhã em véspera de jogos, já bem aviado e écontratado de novo? Só porque os ingleses o libertaram de tudo para se verem livres?
É inadmissível tal erro do Sporting. Assim não!
SP

terça-feira, 13 maio, 2008
Anónimo disse...

Vosse sabe do que fala?

O Roca está a fazer um final de epoca excelente. Viu o jogo de Domingo dos 8-1???

Fale do que sabe aquele livre, aquele jogo, sempre bem vindo. Força ROCA, força SPORTING, força ACADEMICO.

terça-feira, 13 maio, 2008
Anónimo disse...

Lá continua o Sporting com a mania que faz boas contratações de jogadores a custo zero.
Na realidade não valem nada. Um jogador com valor real não anda por aí a custo zero. Saíu a sorte grande ao clube inglês que se viu livre dele.
Já agora, alguém sabe quantas partes de álcool acusou a análise de sangue dele?
Da última vez que por cá andou, ele fez algumas boas exibições e eu vi algumas, mas quando os bares começaram, acabou-se.
Semre pensei que definitivamente, mas não, há directores que nunca aprendem.
E este comentarista anterior tem a mania que sabe das coisas e é detentor da verdade. Ele manda calar, manda falar do que sabe e mais não sei o quê. Ele é que sabe! Eleé que vê, mas não percebe, não deve saber o que é um bar lisboeta, o que é andar nos copos e querer jogar no dia a seguir, as tristes figuras que este tipo já fez na noite lisboeta. Em resumo, não sabe mesmo do que fala. Com o combóio de jogadores a custo zero, não chegamos nunca ao campeonato.
O final de época do jogador é o final de época dos medíocres, daqueles que não trabalham, que não se esforçam, que fazem dois ou três jogos em condições para poderem renovar contratos ou arranjar clube. Assim que o conseguem, voltam à mediania, ao banco, ao não te rales.

terça-feira, 13 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A minha questão é: e se o Rochembak fosse para o Porto ou Benfica, que diriam da direcção? Preso por ter cão e preso por não ter.

quarta-feira, 14 maio, 2008
Anónimo disse...

O mal tem sido esse mesmo. O Sporting vai comprar o que não interessa por medo que ele vá para a concorrência? Isso fazia o Benfica nos tempos do Eusébio em que tinha uma equipa B melhor que as A dos outros, mas nessa altura tinha dinheiro a rodos do salazarismo. Agora os tempos são outros e a menos que o Sporting tenha interesses nos negócios do álcool, não vejo para que quer um jogador que não tem juízo. Ou pensa que lhe vaimeter juízo na cabeça?
Oxalá me engane, mas...
SP

quarta-feira, 14 maio, 2008
Anónimo disse...

Eu acho que a venda dele foi o melhor negócio do Sporting dos últimos anos (fora o do Nani), mas acabaram por repetir a asneira que foi a sua contratação.
Perguntem ao Jorge Gabriel porque é que ele não pode com o jogador, perguntem-lhe o que viu, o que assistiu, perguntem-lhe.
Tristes figuras. Não me parece que o Paulo Bento tenha dado o aval à contratação ou então já tem um sistema montado para controlar o jogador, mas não acredito.
Na minha opinião, tiro no pé da direcção e o plantel vai ressentir-se do alto ordenado que ele vem receber.

quarta-feira, 14 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não me parece que o Sporting tenha contratado o Rochembak com o medo que ele fosse para outro clube não faz sentido assim como não faz sentido dizer que o paulo Bento não deu o aval para a sua contratação. Jogaram os dos juntos tal como com o Pedro Barbosa e se não o quisesse na equipa não queria. Do que me lembro do Roca no Sporting era dos jogadores que dava o litro. O grande problema é que a vinda dele significa que ou Moutinho ou Veloso vão sair. é apenas issso que me preocupa.

quarta-feira, 14 maio, 2008
Anónimo disse...

Á pessoas que nunca viram,não querem ver;mas um dia ainda vaõ ver.Tal como o Luizão(caçado com a bezana, pela bófia.

quarta-feira, 14 maio, 2008