quinta-feira, março 13, 2008

Já está !


O Sporting qualificou-se para os quartos-de-final da Taça UEFA após a vitória por 1-0 sobre os ingleses do Bolton. Bruno Pereirinha fez o golo, aos 85 minutos.
Não foi um grande espectáculo de futebol, mas tal não era obrigatório, já que o empate com golos trazido de Inglaterra permitia que a equipa «leonina» desse primazia ao controlo do jogo através da segurança na circulação de bola no meio-campo defensivo.
Apesar deste princípio, o Vukcevic, logo no primeiro minuto, esteve perto d emarcar, num livre directo, defendido dificilmente para canto pelo guarda-redes do Bolton.
Perante um adversário que utilizou o 4x3x3 na procura dos corredores para chegar à baliza de Rui Patrício – embora o perigo chegasse através dos livres para dentro da área – a equipa «verde e branca» teve paciência, nunca arriscando a descompensação defensiva no momento após da perda de bola, o que resultou na utilização preferencial do remate de fora da área, várias vezes tentado por Romagnoli, Liedson e João Moutinho.
Sem alterações na segunda parte, o Sporting voltou dos balneários novamente com mais posse de bola, mas sem conseguir entrar na grande área adversária, faltando o último passe às iniciativas atacantes.
Face às alterações introduzidas pelo treinador inglês – em busca do golo «qualificador» - o Sporting teve mais espaço no último quarto de hora e acelerou processos, através de Izmailov e Pereirinha nos corredores. Num desses lances, o Sporting chegou ao golo – num movimento «fotocopiado» do primeiro golo em Basileia – João Moutinho assistiu Pereirinha para, após ganhar espaço, rematar forte de pé esquerdo para Ali Al-Habsi.
Aumentada a vantagem na eliminatória, o Sporting construiu mais oportunidades de golo, com João Moutinho, Adrien e Liedson a estar perto do segundo golo que não apareceu.
O Sporting controlou durante os 90 minutos um adversário que precisava de marcar em Alvalade para se qualificar e apenas fez três remates à baliza – nenhum na segunda parte – contra 21 da equipa «verde e branca».
O Sporting, única equipa portuguesa ainda nas competições europeias, conhece o adversário nos quartos-de-final da Taça UEFA ao final da manhã de sexta-feira, 14 de Março.

Futebol – 2.ª mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.
2008-03-13 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Bertrand LAyec (França).
Árbitros auxiliares: Fabrice Meslin e David Benech.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Sporting: 1
Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Grimi; João Moutinho, Izmailov (Gladstone, 84 m), Bruno Pereirinha e Romagnoli (Adrien Silva, 76 m); Liedson e Vukcevic (Rodrigo Tiuí, 66 m). Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Stojkovic, Ronny, Yannick Djaló e Farnerud. Disciplina: cartão amarelo a João Moutinho (37 m). Golo: Bruno Pereirinha (85 m).

Bolton, 0
Ali Al –Habsi; Hunt, Cahill,Méité e Samuel; O’Brien, Guthrie, Teymourian (Braaten, 70 m), Giannakopoulos, Vaz Té e Helguson (Woolfe, 78 m). Treinador: Jim Phillips. Suplentes não utilizados: Walker, Harsanyi, Sinclair, Sissons, Jamieson. Disciplina: cartões amarelos a Teymourian (48 m) e Guthrie (86 m).

Texto extraído do site oficial do Sporting Clube de Portugal

1 comentários:

Anónimo disse...

Quem diria uma equipa de coxos que está no quartos de final e com um treinador fraquinho. GRANDE SPORTING! A ÚNICA equipa portuguesa nas competições europeias! Aos outros resta~-lhes a palystation ou o FM2008!

sábado, 15 março, 2008