segunda-feira, dezembro 03, 2007

Sporting 1 União de Leiria 1

Foto: Reuters (Nacho Doce)


Agora nem o mais optimista dos adeptos do Sporting acreditará no título de campeão nacional tal o fosso que se abriu entre o Sporting e o FC Porto. E até é fácil se poder queixar da sorte. Teve azar o Purovic ao ver anulado um golo limpo. Teve azar o Polga ao falhar uma grande penalidade. Teve azar Rui Patrício ao não segurar uma bola inócua. Só azar? Logicamente que não, o azar serve para desculpar muita coisa mas o Sporting hoje empatou apenas e só por culpa própria.
É só estar um pouco atento pelo que é escrito na blogosfera para ser ver que quase toda a gente quer sangue. Se a direcção se demitir resolve-se o problema? Se o Paulo Bento se demitir resolve-se o problema? A minha opinião é que não. Aliás esse pedido de sangria surgiu logo no primeiro jogo do campeonato. Imbuídos de um espírito que tenho dificuldades de perceber logo aí começou o pedido de cabeças a rolar, logo aí se colocou nos ombros de um guarda-redes que seguiu as leis como o réu de um resultado. Se eu percebo que outros o façam para desviar atenções não entendo o facto em quem diz defender o Sporting. Em vez de se apoiar uma equipa que está em construção, infelizmente mais uma vez, e que se bateu de igual para igual, de olhos nos olhos, com equipas como o Roma e o Manchester United, assobia-se, inventam-se mais defeitos do que os visíveis e, ironia das ironias, aplaude-se quem nos marca um golo. A propósito aplaudiram Toñito? Ele também não festejou e até já nos deu 1 campeonato e uma supertaça ao contrário do menino bonito do futebol português.
Por mim, como adepto e como sócio, o treinador Paulo Bento e a sua equipa tem todo o meu apoio e solidariedade. O campeonato está perdido mas há mais duas competições para ganhar – Taça de Portugal e Taça da Liga – e uma outra para fazer boa figura. Se fosse fácil ser adepto do Sporting seriam outros a sê-lo e não nós.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah! Que o Paulo Bento e a camarilha de emproados que lidera o clube se mantenham por lá durante muitos e muitos anos, para bem do nosso equilibrio

segunda-feira, 03 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Mau Maria!
Mas eu já não li aqui uma crónica em que o cronista dizia que também aplaudiu o palermóide do Cristiano, o tal que faz caretas quando "arrumou" o Sporting cá e disse que também o aplaudia de stivesse lá em Manchester quando fez as caretas?
Então agora já é o Toñito que é o màximo e o "menino" não?
Vejam lá se se decidem.
Eu também apoio o Paulo Bento mas é para o seu regresso para os juniores. Não queira o sapateiro ir além da chinela...

segunda-feira, 03 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Azar?
Purovic?
Polga?
Rui Patrício?
O mal é ter uma equipa medíocre, feita de quintas escolhas e querer que renda mais.
O Purovic, então, nem no nosso Académico o queria.
E essa do golo limpo, está boa. Eu não sei se o tipo lavou as mãos antes de entrar em campo, mas se não lavou deve estar a marca na camisola do opositor. Assim toda a agente marcava golos.
O Paulo Bento não tem culpa, não pode jogar com aquelas imitações de jogadores, os ics e os ovs, enquanto o clube vai deixando saor por tostões os jogadores que forma e que vão rechear os outros: Quaresma, Simão e tantos outros.
Assim, não!

segunda-feira, 03 dezembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ao segundo anónimo: o cronista que aplaudiu o Cristiano não fui eu foi o meu colega. Somos dois, sabia?

segunda-feira, 03 dezembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ao terceiro anónimo: cada um vê os lances das faltas ou não com os óculos que mais lhe convier. Os meus são verdes os seus são de outra cor.

Ao primeiro anónimo: o seu comentário não tem conteúdo.

segunda-feira, 03 dezembro, 2007
João Nunes disse...

Eu não "aplaudi", reconheci o pedido de desculpas que o Ronaldo perpetuou em Alvalade. A decisão é minha e o caro anónimo só tem de respeitar. Não gostei da reacção do mesmo jogador quando marcou o golo que nos derrotou em Manchester, porque o Ronaldo, fez um gesto de quem não o queria marcar( foi despropositado).

Eu não aplaudo golos contra a minha equipa, mas gosto de ver quem já vestiu a nossa camisola, respeitar o clube que representou.
Não aplauidi o golo de Tonito, mas acho que teve uma atitude digna, ao não comemorar.
Não gosto de ver jogadores como Wender a comemorar golos contra a equipa que lhe paga ou pagava os ordenados como já aconteceu.

Se calhar para alem do futebol, gosto de ver as reacções humanas, e nesse aspecto deixem-me recordar que tenho na memória a imagem de um Homem com H grande, chamado Rui Costa que por acaso até é jogador do nosso maior adversário, mas que chorou quando marcou um golo á sua equipa.
Já o Sr. Figo, é homenageado pelo seu antigo clube, e comemora os golos contra aquela que diz ser a "sua equipa".

Pensem o que quiserem mas é assim que penso e não abdico do meu pensamento.

segunda-feira, 03 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Isso era no tempo em que as camisolas pesavam, dos tempos em que os jogadores eram escravos dos clubes porque não podiam sair por força de contratos perpétuos.
Hoje o mercado é livre. Se uma equipa vem buscar um jogador, quer levar um jogador e não um lamechas que vai chorar e choramingar quando tiver que defrontar o seu antigo clube. Amigos, amigos, negócios à parte.
deixem-se de lamúrias. Cada um joga e chora o que quer e o que pode, o resto é música

segunda-feira, 03 dezembro, 2007
Anónimo disse...

O caso do Rui Costa é diferente de todos os outros. O Rui Costa sempre disse, desde o primeiro momento, que não queria saír. Foi empurrado para a Fiorentina para o benfica poder pagar umas contas e evitar a bancarrota.
Os Figos, Ronaldos e outros mercenários sairam para ir sacar. Essa é a diferença. Qualeur deles assim que saíu do meu Sporting, para mim passou a valer ZERO. São cartas fora do baralho, são jogadores como qualquer outro a merecerem o mesmo tratamento que qualquer dos nossos adversários.

segunda-feira, 03 dezembro, 2007
Anónimo disse...

Desculpem lá, mas o que importa agora é saber o que se vai passar e não se o menino chorou ou fez de propósito.
Para mim o Sporting tocou no fundo e só com a saída das anedotas que chegaram agora é que pode ir para a frente, com o Paulo Bento ou sem ele. Para mim é sem ele, mas a nossa direcção é capaz de não ter dinheiro para ir mais longe.
Assim tão mal, não me admiro que todos os bons jogadores que temos queiram ir embora no fim da época ou até em Janeiro. Moutinho, Veloso, Abel.
E os directores calmos e serenos, à espera de quê?

segunda-feira, 03 dezembro, 2007