terça-feira, outubro 02, 2007

Stojkovic de Vilão a Herói em 90 minutos.


Foto: Reuters

Stojkovic –4- foi uma exibição para “crítico ver” incluindo os críticos que fazem parte deste blogue. Fez defesas de grande grau de dificuldade sobressaindo-se aquela que fez quando Veloso isolou o brasileiro Kléber e com o resultado em 1-2. Apenas uma falha em todo o jogo quando largou para a frente um remate que vinha com selo de golo e por isso mesmo não foi uma exibição perfeita. O melhor do Sporting.

Abel –3- exibição segura ao nível do que vem habituando os adeptos esta temporada. Não se aventurou muito no ataque mas sempre que o fez fê-lo bem – um cruzamento a levar perigo e uma boa combinação com o capitão.

Tonel –3- foi “obrigado” a fazer o 0-1 mas teve o mérito de estar no local certo na hora exacta. Teve cortes providenciais mas também teve desatenções que podiam ter custado caro como foi aquele “deixa passar” bem perto do fim que levou muito perigo à baliza leonina, valeu aí a “aselhice “ ucraniana.

Polga –4- o cartão amarelo logo aos 20 minutos não o intimidou. A primeira vez que se viu verdadeiramente em jogo foi quando fez o 1-2 com a calma que falta a muitos avançados (não é Yannick?). Foi o seu primeiro golo no Sporting - para Dunga ver?- algo que vinha merecendo à muito. Em termos defensivos este irrepreensível e uns bons furos acima da exibição do seu colega de sector.

Ronny –4- iniciou o jogo defendendo bem longe da área mostrando personalidade. Mesmo com Vukcevic à sua frente, o montenegrino esteve mal a defender, teve raras falhas defensivas. Acabou por ser decisivo pois as duas jogadas de golo saíram dos seus pés.

Miguel Veloso –2- não gostei da sua exibição. Não consegui ser influente como costuma ser. Teve dois cortes defeituosos que levaram muito perigo para a sua própria baliza com destaque – pela negativa – o da segunda parte ao isolar o brasileiro Kléber, valeu-lhe aí a boa intervenção do melhor jogador do Sporting na noite de ontem.

João Moutinho –3- iniciou o jogo com uma boa abertura para Yannick que este não soube aproveitar. Foi o jogador do meio campo mais esclarecido nunca temendo ter a bola nos pés e bem no 1x2 com Abel.

Simon Vukcevic –2- a defender esteve desastrado e a atacar só se viu na combinação com Ronny que valeu o passe para o 1-2.

Romagnoli –2- que diferença do jogo da Luz para o de Kiev! Tentou, lá isso tentou, ser o “Roma” que todos conhecemos mas passou ao lado do jogo nunca conseguindo fazer a diferença.

Yannick –2- a maneira como falhou o 1-3 logo a abrir a segunda parte ilustra a sua exibição na noite de ontem e nos últimos tempos: bem a surgir nos espaços vazios, muita velocidade mas falha sempre na hora H.

Liedson –3- continua sem marcar na Liga dos Campeões. Dois bons remates na primeira parte num deles a obrigar o guardião da casa a aplicar-se. Bem na segunda parte ao colocar o 20 leonino na “cara do golo”.

Paredes –2- foi importante a sua experiência na hora do “aguenta coração”

Izmailov –1- fez umas faltas.

Gladstone –1- estreia na Liga dos Campeões.

3 comentários:

Anónimo disse...

vai voltar a ser vilao daqui a nada

quarta-feira, 03 outubro, 2007
João Nunes disse...

Obrigado, pelo seu comentário. Felicidades para o Euromilhoes!

quarta-feira, 03 outubro, 2007
Anónimo disse...

mas a cupla vai ser da telva outra vez

quarta-feira, 03 outubro, 2007