terça-feira, outubro 23, 2007

Órfãos de Polga


Roma 2 Sporting 1: Se há coisa de que os sportinguistas se podem orgulhar desde que Paulo Bento entrou no clube, fez hoje dois anos em que se estreou num jogo pelos leões, é que o Sporting joga sempre da mesma forma seja em Roma ou frente ao Pinhalnovense, ou seja, é uma equipa personalizada e que sabe o que quer, longe vão os tempos em que a equipa ia jogar no terreno dos grandes colossos do futebol e tremia como “varas verdes” e não raras vezes saí de lá não só vergados a derrota como também por exibições pouco honrosas.
A lesão de Polga vem colocar a nu as deficiências do plantel. A verdade é que depois de uma pré-época em que Gladstone mostrou aptidões para central, ainda que errada era essa a minha convicção, nas duas vezes que foi chamado o brasileiro fez de tudo para que Paulo Bento não voltasse a confiar nele. Resultado: foi “obrigado” a recuar Veloso e a entregar o lugar do jogador/modelo ao capitão, mas como já o disse nem assim o Sporting perdeu identidade.
No entanto o Sporting de hoje voltou à fase do quase. Sofreu o golo cedo e rapidamente respondeu. Depois na segunda parte começou por mandar no jogo, colocou o Roma em sentido mas faltou sempre o “clique”, ou o quase, que pudesse desequilibrar o jogo a favor do Sporting. E depois lá veio o golo: numa defesa órfã de Polga, e por consequência a equipa, que foi acumulando muitos erros teria mesmo que ser de um erro, Abel assumiu a “culpa”, o nascimento do golo da vitória – justa diga-se - dos romanos.
Com a derrota do Dinamo de Kiev, em casa frente ao Manchester United, o Sporting ao não pontuar perdeu a oportunidade de quiçá garantir desde já a presença na Taça UEFA. Quanto à presença na fase seguinte da Liga dos Campeões a derrota de hoje complica as contas – perder nunca é bom - mas não as hipoteca pelo que os próximos capítulos seguem dentro de momentos.

Foto: Reuters

3 comentários:

Visconde disse...

Num jogo muitas vezes equilibrado, apesar do maior dominio da equipa da casa, o jogo foi decidido por erros defensivos que em jogos desta competição se pagam muito caro, e o Sporting pagou com 3 pontos essas falhas, num jogo onde poderia ter pontuado sem fazer um grande jogo e onde Liedson se estreou a marcar na Champions.
Agora só nos resta vencer a Roma em Alvalade para acalentar-mos a passagem aos oitavos de final da prova, caso o resultado seja outro, não nos resta senão lutar pela Taça Uefa.
Vamos acreditar...

quarta-feira, 24 outubro, 2007
Anónimo disse...

Olá,

Estou criando um Agregador de Blogs, um projeto de Blog Profissionais, o objetivo é dar a liberdade que o WordPress Dá, no quesito Conteúdo e permitir aMonetização, ou seja, permitir que voce fature com seu Blog.

Encontrei seu blog porque procuro um blog para a categoria de futebol/esportes.

Se tiver interesse escreva um e-mail para luizm@rocketmail.com com o subject PROBLOGGER e informe:

Nome do Blog:
Nome do responsável:
Assunto do Blog:
URL:
Vistação diária:

Aguardo seu e-mail…

quarta-feira, 24 outubro, 2007
Anónimo disse...

Aproveita e visita um dos topicos mais importantes do momento onde os Useres do forum do Sporting procuram por craques visita

http://forumsporting.com/forum/viewtopic.php?t=2170&start=210

quarta-feira, 24 outubro, 2007