quinta-feira, setembro 20, 2007

O imperador Polga

Foto: Reuters
Polga-4- exibição a roçar a perfeição não fosse o golo sofrido e mereceria a nota máxima se bem que as maiores culpas no golo sofrido tenham que ser atribuídas a Tonel, Abel e Ronny, o brasileiro esteve sempre muito atento com cortes providenciais e notáveis. Exibição autoritária e imperial! O melhor do Sporting.
Stojkovic –3- curiosamente não foi muito chamado a intervir mas quando foi fê-lo com categoria. Depois do Dragão quiseram fazer crer que não sabia jogar com os pés, ontem o sérvio mostrou mais uma vez que tal não corresponde à verdade.

Abel -3- no golo sofrido fechou ao meio mas deixou-se surpreender por Cristiano Ronaldo. Foi o seu único erro defensivo. Bem a tapar os caminhos para a nossa baliza, ganhou mais lances dos que perdeu frente aos extremos “ingleses”.

Tonel –3- com Polga sublime a seu lado a tarefa do Tonel fica bem mais simplificada. Algumas culpas no golo sofrido mas nada que deslustre em demasia uma exibição segura. Obrigou Van der Sar a defesa magistral.

Ronny –4- deu algum espaço e tempo para que o jogador do Manchester efectuasse o cruzamento para golo. No restante esteve impecável efectuado cortes vistosos, alguns sobre Cristiano Ronaldo e leva nota 4 pelos evidentes progressos a nível defensivo.

Miguel Veloso –4- boa exibição. Nota-se que está a subir de forma. Esteve nos dois lances mais perigosos do Sporting com passes soberbos para Liedson e Tonel. Quando a bola chega aos seus pés respira-se classe em Alvalade.

João Moutinho –3- olhando para o jogo do capitão numa perspectiva de influência no jogo defensivo a sua exibição foi muita positiva já no aspecto ofensivo não foi. Em termos de entrega ao jogo foi o Moutinho normal.

Izmailov –2- exibição pouco proveitosa do russo em que nem os remates de longe saíam com perigo, mas também é verdade que depois de ter saído o Sporting teve alguns momentos de desconcentração que foram fatais.

Romagnoli –2- tentou mexer os cordelinhos do jogo ofensivo mas poucas vezes o conseguiu. Esteve bem a tentar o 1x2 mas longe da área.

Liedson –3- em entrega esteve ao seu nível. Obrigou Van der Sar a defesa de elevado grau de dificuldade. Não conseguiu ser influente. Continua sem marcar na Liga dos Campeões.

Yannick –1- o pior do Sporting. Não ganhou um único lance e na recarga ao remate de Tonel, já perto do fim, atirou disparatadamente para a bancada. Jogou mais 45 minutos do que devia. Foi um “erro de casting”.

Simon –1- não acrescentou nada ao jogo. Demasiado complicativo e pouco objectivo.

Purovic –2- fez muito mais que Yannick nos poucos minutos em que esteve em campo. Devia ter entrado ao intervalo.

Pereirinha –1- entrou e foi só.

0 comentários: