domingo, abril 08, 2007

Com (muito) trabalho e (alguma) sorte

Foto: Reuters
Braga 0 SPORTING 1
(Nani 52)
Ao olhar para este jogo, e sobretudo para a exibição de Miguel Veloso, apraz dizer-me que Paulo Bento tem razão! O capitão do Sporting, e outros jogadores, não merecem ouvir assobios dos adeptos. Quem merece assobios é mesmo o treinador do Sporting. Pelo jogo de hoje? Certamente que não, mas sim por em grande parte da temporada ter prescindido das actuações do Miguel Veloso em detrimento de outros menos aptos para a função. A verdade é que os excelentes primeiros 25/30 minutos do Sporting nesta partida frente ao Braga foram por obra e graça de um Senhor Jogador: Miguel Veloso. Estivesse Liedson de pontaria mais afinada, estivesse Romagnoli em campo – o argentino fez uma péssima primeira parte – e talvez o Sporting fosse para o intervalo com uma vantagem já algo confortável. Foi uma primeira parte de um Sporting mandão mas com o “eterno problema” de falhar, por sistema, o último passe.
Mas se é verdade que Romagnoli esteve apagado durante a primeira parte e sem fazer um grande início de segunda parte, a verdade é que foi dos pés do argentino que nasceu o segundo golo. Um golo de sorte? A jogada transparece isso mesmo, mas que culpa tem o Sporting de os bracarenses “dormirem no pedaço”? Mérito de Romagnoli e mérito de Nani. A partir daqui saltou à vista três aspectos na equipa do Sporting: o enorme coração de todos os jogadores, uma grande entrega ao jogo – seguramente mérito de Paulo Bento –, mas também a falta de alguém que mostre o caminho para chegar ao golo. E, convenhamos faltam jogadores de meio campo, com categoria, no banco. É por isso que continuo sem perceber o afastamento de Carlos Martins, enquanto o treinador do Sporting dá oportunidades a outros – estou a falar de Custódio – mesmo que desperdicem essas mesmas oportunidades vezes sem conta. Neste caso, “o caso Carlos Martins”, o técnico leonino não será seguramente o único culpado mas custa-me ver que o nº 10 seja sistematicamente posto de lado.
A verdade é que o Sporting sem deslumbrar trouxe 3 pontos de onde muitos duvidavam. O resultado mais justo talvez fosse o empate mas o Sporting foi grande em termos de trabalho.
Venha o Marítimo!

0 comentários: