sexta-feira, abril 06, 2007

As 6 finais dos candidatos

ACADÉMICO DE VISEU

CASA: Moimenta da Beira (11º),Paivense (5º),Vouzelenses (6º)

FORA: Lamelas (13º),Campia (10º),V. Benfica (15º)

SPORTING DE LAMEGO

CASA: Sampedrense (7º),Mortágua (14º),Moimenta da Beira (11º)

FORA: Vouzelenses (6º),Tarouquense (8º),O. Frades (12º)



MANGUALDE


CASA: Vouzelenses (6º),Tarouquense (8º),O. Frades (12º)

FORA: Campia (10º),Sampedrense (7º), Mortágua (14º)

Nota: Recordo que este fim de semana não há campeonato. O Académico de Viseu - Moimenta da Beira realiza-se no próximo fim de semana.

1 comentários:

Anónimo disse...

A caminho do título, assim tem de ser o comportamento do Académico. outra coisa não será de esperar dos herdeiros de autênticas sagas que no passado fizeram do Clube Académico de Futebol uma das mais prestigiadas equipas do país.
Nunca fomos dos maiores porque nunca nos deixaram, quer as forças vivas de Viseu, quer os outros, de fora.
Os de Viseu por pura inveja, os de fora por puro receio da força beiroa!
As romarias dos domingos à tarde, rumo ao velhinho Fontelo, faziam-se em grupos cerrados, primeiro pela Rua das Bocas, onde passavamos à porta da sede do Viseu e Benfica, com quem não nos dávamos particularmente mal - eles iam aos nossos jogos, quando em divisões diferentes e puxavam pelo Académico e nós retribuíamos -, mais tarde pela Rua Capitão Silva Pereira, com paragem quase obrigatória no Império, onde se atestava o "agasalho" para o frio e chuva e se gritagva sempre, na despedida um "Viva o Académico". No regresso, quando a vitória sorria, havia uma rodada à borla - nunca descobri quem a pagava! - e a deslocação para a sede do Académico ou para o Café das Beiras ou Vitória onde as tertúlias prosseguiam até às tantas, até se acabarem as descrições inflamadas das jogadas...
Quando o resultado era adverso, o ritual era o mesmo, mas mais triste e não incluía a rodada à borla!
Quando os jogos eram contra o Lusitano de Vildemoinhos - grande instituição, que respeito e que muito deu e dá ao futebol, que espero saia do lugar incómodo em que está - aí, tudo era a triplicar! As equipas do Lusitano eram duríssimas e lembro-me de um defesa esquerdo muito pequenito, que podíamos classificar de "bola ou homem, um tem de ficar!", que inflamava a multidão (estamos a falar de milhares de adeptos, não centenas como agora!) - o que fazia com que os jogos acabassem invariavelmente "à batatada", dentro e fora do pelado!!
Depois, muito mais tarde, pela noite dentro, em Viseu e em Vildemoinhos tudo se misturava nos cafés e tascos e o jogo era comentado por entre dois ou três "copos de três com tampa" (alguém se lembra ou conheceu?).
Memórias que o Académico deixou... Que vai deixar, sempre!
Lumago

segunda-feira, 09 abril, 2007